quinta-feira, 1 de maio de 2008

O tombo dos que falavam



_Celulares caem no vaso? - perguntou um amigo.
Sim, isso acontece muito. Tenho muitos amigos e conhecidos que se queixam constantemente dessa falha tecnológica dos telefones. Eles não resistem a um tombo no vaso. No copo de chopp. É uma falha de engenharia grotesca, realmente. Uma amiga minha milionária já está no quarto telefone nesse ano. É uma coisa impressionante.
_Careca, o que é que eu faço? – ela perguntou, preocupada.
_Compra uma bóia para telefone, um coletinho, tipo salva-vidas – eu disse, sem achar que ela levaria a sério.
Uma semana depois nós nos encontramos novamente.
_Careca, aconteceu de novo.
_Caiu no vaso? Tava de bóia?
_De colete inflável. Armani.
_Salvou?
_Só agüentou mais um suspiro de vibra-call. Depois se foi.
_Às vezes, quando seca fica bom.
_Não, já troquei por outro, que tem uma câmera melhor.
_Aproveitou o colete Armani?
_Não, dessa vez está com um Dior, para mergulho profissional.
Aí, deu uma semana e nós nos encontramos novamente.
_Já sei, caiu de novo! – eu disse.
_Bateu na beirada e caiu fora do vaso – ela disse, sorrindo.
_Menos mal, menos mal – eu disse, também sorrindo. A gente fica feliz por causa de cada coisa idiota, né?
_Mas aí veio o Floyd – ela disse.
_Floyd? – eu perguntei, só pra você leitor saber quem é.
_Meu cachorrinho schnáuzer – ela disse.
_E o Floyd fez o quê em cima?
_Não, o Floyd estranhou a roupa de mergulho do telefone e mordeu ele todo. Ele é de paz, o Floyd, nem é de morder telefone.
_É o neoprene. Cachorros odeiam neoprene – eu disse, só para consolar.
_Acho que era o Dior. Cachorros schnáuzers odeiam Dior – ela se conformou.
_Eu também – concordei, solidário.
Aí ficamos alguns fins-de-semana sem encontrar.
_Careca, perdi outro telefone. O Valentino.
_ Valentino?
_Lindo, o Valentino. Fino. Muito fino e vibrante.
_Como foi?
_Ele despencou da bolsa, sozinho, e caiu. Foi um suicídio.
_Nãããooooo. Não acredito.
_É sério. Era um telefone muito atormentado, vivia falhando.
_E agora?
_Pensei em colocar uma rede no vaso, mas ia ser muito ruim. Então desencanei. Parti para modelitos mais básicos de telefones. Ao mesmo tempo, resolvi me voltar para a haute couture nacional - e ela exibe um telefone rosa choque, vestido com uma capa dourada (lamê?) cheia de furos e de caveiras roxas.
_Uau! - eu digo, engasgado.
_É Herchcovitch!
_Saúde. Isso pega?

10 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

E pensar que há apenas alguns anos nós vivíamos felizes da vida sem uma miseria dessa...

Doll Kinha disse...

O meu já se afogou no vaso, ainda bem que só tinha água, mas mesmo assim é muito nojento. Ainda bem que aqui tem seguro, pago todos os meses, a única coisa que não cobre é se quebrar o vidro, de resto até se eu perder. Recebi um novinho igualzinho depois do acidente do vaso. O meu marido vive quebrando o dele, a seguradora vai a falencia qualquer dia.
BjKas Dollka

Careca disse...

Rodrigo,
tem muita gente que ainda vive. Repara que as empresas não investem em propaganda de celular para o pessoal da terceira idade. Mas daqui a algum tempo...

Careca disse...

Doll,
comigo também. Mas mesmo assim prendi a respiração. Você usou pinça ou luvas?
Bjkas

Doll Kinha disse...

Eu estava no trabalho, o que é mais nojento ainda, pensar que tem um monte de gente estranha que usa aquele vaso....eeecccaáááááá...
Enrolei muito papel em uma mão e com a escovinha nojenta de limpar o vaso eu puxei, depois peguei com a mão embrulhada de papel, quase o rolo inteiro. Enrolei o afogadinho com mais papel e guardei na bolsa...QUE NOJO
BjKas Dollka

Careca disse...

Doll,
lembrar é reviver. Foi mal.

Anônimo disse...

Esses aparelhos têm uma séria pulsão de morte. O meu antigo não era assim...é verdade que ele morreu afogado,mas não foi no vaso. Foi no jardim, ele era meio bicho grilo. Foi esquecido lá e pegou uma tempestade fatal. Já era meu havia 5 anos! Imagina a cara da vendedora quando eu disse que era o mesmo aparelho. Fez aquele silêncio na loja e todos olharam p/ mim como se eu fosse um ET. Ele morreu afogado e em paz debaixo da roseira...Tentei fazer respiração boca a boca mas não funcionou. O novo é moderninho mas é um sujeito estranho. Sei não, qualquer dia deixo ele cair num vaso.
Abraço
Tina Salimon

Careca disse...

Salve Tina,
estou imaginando os últimos momentos do seu celular, debaixo da chuva. Ele pisca um led, faz bip e suspira : No-kia, No...
Um abração,

Mwho disse...

Careca,
Sua amiga milionária consegue uma relação interessante com os celulares. Parece até uma psicocelulista (psicóloga de celulares). Muita percepção... Parece até que os celulares têm vida e não seus donos...

Careca disse...

Mwho,
você também é muito perspicaz. Como eu não entendo nada de superego e psicologia, vou pedir para ela analisar a possibilidade de responder diretamente, aqui no blog. Ela gasta muito tempo sendo milionária, então não sei se vai ter tempo de vir aqui, responder.

Frase do dia