segunda-feira, 26 de maio de 2008

Max




Existem cães que impressionam pela esperteza. Outros pela bravura. Alguns pela fidelidade. Há os que impressionam pelas habilidades matemáticas (como aquele do blog da Franka). E há também os cães heróis, os que salvam vidas, trabalham para os bombeiros. Desarmam bombas. Detectam drogas. Mordem ladrões. Espantam onças. Há os cães que são os olhos dos cegos. E os que vigiam e protegem.

O cachorro do meu irmão não é nada disso. Max é um cão que só dá trabalho. É impressionante! É um pastor alemão até bonito, talvez um pouco magro. Deve ser magro de nervoso, pois não existe animal mais inquieto na face da terra. O Max é fogo. Não há cerca que o segure. Não há nada que não roa. Não existe nenhum cão mais desobediente, barulhento, estouvado e agourento do que aquele. Mas o meu irmão e meus sobrinhos acham aquele mamífero uma manifestação inequívoca da inteligência divina, uma dádiva dos céus, um quadrúpede para ninguém botar defeito. Eu acho que é o cão dos infernos, um presente de grego, um canino que deveria ter nascido dente.

O meu irmão adora contar vantagem do cachorro dele.

_ O Max comeu o rabo do gato do vizinho!

E não era um jogo de palavras. Eu vi o gato sem rabo, não tinha nem o cotoco.

_O Max roeu o tronco da goiabeira até derrubar a árvore, numa só noite!

E eu vi a goiabeira no chão, o tronco destroçado, as marcas de dentes.

_O Max cavou um buraco de um metro de fundura debaixo da cerca e fugiu pelo quintal do vizinho!

Eu vi o buraco. Dava até para eu passar debaixo da cerca.

_O Max roubou um bolo inteiro da cozinha de casa! Antes ele arrebentou a tela da cerca no dente! E entrou e saiu por uma janela de menos de 30 centímetros, que fica junto ao teto!

Essa eu duvidei, mas os meus sobrinhos confirmaram. Todos são fãs do Max. Até os meus filhos.

_O Max mergulhou no lago e trouxe um pneu novinho!

_Aí também, não! Assim não dá, brother! Aí você foi longe demais – eu digo, irritado com as vantagens do Max.

_Pode ir lá em casa conferir, se quiser. O pneu está tão bom que eu resolvi colocar no meu carro. Se o Max achar outro já dá para eu fazer um rodízio.

_Pô, então entrega as chaves para o cachorro e deixa ele levar o carro na oficina!

E eu olho para a beira do lago e lá está o Max, mergulhando atrás de mais pneus. Só falta uma máscara e um snorkel para ficar igual ao Bionicão. É um cachorro impressionante.

8 comentários:

Mwho disse...

Careca,
Melhor que tivesse nascido canino!
Gostei da frase!
Cachorro dos outros é ainda pior do que filho dos outros...
Abraço,

Anônimo disse...

ah, careca, ele é lindinho!!!
só tem energia de sobra, oras...rs.
Não posso falar nada, o meu (achei todo espancado na rua) não é santo, não. Mas é obediente pelo menos, viaja tranquilo (adora carro), dormindo todo o tempo, topa qualquer parada e faz amizades humanas mais fácil que eu! abraço

Rodrigo Carreiro disse...

Meu cachorro não faz nada...

Paulo Bono disse...

lá em casa tem um chamado Huck. um poodle toy. mas não duvide. ele já botou o cara do bujão pra descer as escadas correndo com um bujão nas costas.

abraço, carecone

Careca disse...

Mwho, por favor, não me entenda mal. Eu não tenho nada contra os cachorros dos outros, só contra o Max!
E eu também não tenho nada contra os filhos dos outros. Só prefiro os meus, é claro!

Careca disse...

Uai, é bonitinho, o Max, só é um pouco magro. Um abraço,

Careca disse...

Rodrigo, e eu nem tenho cachorro. Mas quando tiver vou ensinar ele a latir o Hino Nacional...

Careca disse...

Paulo, quanto menor o bicho, menos juízo.

Frase do dia