Pessoal, estou muito feliz de ter recebido mais de dez mil acessos, menos de um ano depois de ter começado o Caminho do Careca. Nunca pensei, sinceramente, que as coisas que escrevo aqui pudessem atrair tanto interesse. Nunca imaginei que essas coisas pudessem despertar a atenção de uma gama tão variada de pessoas. Acho que vocês todos são uns loucos, verdade seja dita. Especialmente a minha Kombi de leitores.
Não sei dizer exatamente porque escrevo todos os dias. Mas em alguns círculos isso é considerado um bom hábito. Particularmente, acredito que escrever me auxilia a manter um monte de coisas em foco. Especialmente o foco em meu umbigo.
Considero esse blog um exercício permanente de reflexão, ainda que às vezes seja uma reflexão sobre coisas “que poderiam ser disputadas num concurso de cuspe à distância”, para citar Manuel de Barros. O Caminho do Careca também é um exercício cotidiano de despojamento, ainda que às vezes eu fique mais exibido que pedra de anel de doutor. Especialmente agora, que é um exercício cotidiano noturno.
Quando estou muito exibido, geralmente alguém reclama e abaixa a minha bola. Eu acho ótimo. Os comentários são fundamentais para a manutenção do foco e um estímulo extra para a escrita diária. É legal escrever. É super bom ser lido. E é sensacional perceber que uma porção de gente inteligente lê e ainda se dá ao trabalho de comentar as coisas que eu teclo. É por isso que eu me ufano. Tenho mais de dez mil motivos para isso. Especialmente com mais de dez mil acessos, o dobro de páginas vistas e um tempo de permanência superior a três minutos e meio.
14 comentários:
Careca, que legal! Eu leio mesmo, todo dia tô aqui, aprendo muito e me divirto idem. Vc escreve muito bem, parabéns!!!!
Como vc citou o M. de Barros, aí vai uma que tem tudo a ver com seus escritos...
"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito".
Abraço
Daisy
Acho que escrever é melhor exercício do que a musculação, não acha?
Parabéns!
Grande abraço,
Mwho.
Se loucura é isso, então somos loucos felizes. Estou parando de trabalhar muito tarde esses dias, mas por favor, deixa minha passagem reservada na Kombi, tá.
Dá até tristeza quando chego cansada e não consigo ligar o note pra ler. É que é a conta de tomar um banho e dormir. Mas tô aqui.
Continuaremos loucos felizes enquanto você estiver aí pra escrever pra gente. Parabéns.
abração
Oi Careca,
Passei por aqui por causa do que li a seu respeito , digo a respeito do blog lá no Frankamente.
Vim, li, gostei e vou voltar. Pra mim só tem uma coisa a melhorar... é que esse fundo preto dá a maior bandeira quando a leitura é feita durante o horário comercial.
Bem que podia existir uma versão 'light' para uma leitura mais disfarçada.
Chris
Cabe mais uma na kombi? Leio todo dia, mas é a primeira vez que comento... Careca, vc tá de parabéns...
Daisy, é muito bom ter você nessa Kombi! E o M. de Barros é mesmo sensacional, acho que o verso tem tudo a ver comigo. Abç, :)
Mwho, às vezes escrever dá até suadouro, mas em geral, é melhor do que levantar peso. Abç,
Uai, não se preocupe, você tem lugar cativo nessa Kombi! Grande abraço,
Chris, a Franka vive mandando leitor pra mim, é uma coisa incrível. O fundo preto é meio lúgubre, pretendo fazer algumas mudanças em breve. Abç, :)
Anônimo, claro que cabe, é uma Kombi de lugares pequenos, cabe mais que lotação. É só ir chegando. Obrigado, :)
Careca, o caso não é nem que é lúgubre (palavra bacana) é que meu chefe tá desconfiando que não é trabalho...
Bom, se cabe mais um nessa kombi tô aqui. Aceita passe?
Chris
Careca,
Ler você, a Franka,grande amiga minha (ela nao me conhece mas já é companheira diária), cheguei aqui no teu caminho por intermédio dela, e passo pelos dois diariamente, novo vício adquirido para ser somado aos outros!Mas esse me parece o mais saudável.
Abraço
Claudio
Chris, em primeiro lugar, proteja o seu emprego! Não se preocupe que nessa Kombi todo mundo viaja de graça...Abç:)
Cláudio, bem-vindo à Kombi!
Abç
:)
Postar um comentário