sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O Careca Peg Sue



Pessoal, eu estava numa dúvida danada. Depois de vinte anos sem ver a turma da faculdade, uma das pessoas que eu mais curtia daquela época me ligou. Ela está fazendo os seus quarenta nesse sábado e me convidou para ir até a mansão maravilhosa dela para encontrar toda a trupe da faculdade.

O problema é que neste sábado também tem a festa de aniversário de uma grande amiga minha, da Patroa e das crianças. É uma pessoa linda e maravilhosa, que tem o maior alto astral do mundo.

É super legal essa amiga, que é uma psicóloga extremamente respeitada nessa cidade. Ela é milionária, tem um enorme bom gosto e investe milhares de dólares no mercado de arte. Ah, e ela também tem um coração enorme. Só para você ter uma idéia, ela salvou o Cabeça de ficar para titio. Ou seja, é tudo de bom, essa amiga: linda, profissional, poderosa, milionária e compassiva com os desvalidos.

Ela também adotou um Schnauzer, é um amor de pessoa essa minha amiga. E ela nem se importa que o Cabeça fique cada vez mais parecido com o Schnauzer. Aliás, outro dia conversei sobre essa estranha e obsessiva semelhança do Cabeça com o “dog” dessa minha amiga. Ela é genial. E ela me falou assim:

_Sim, eles estão cada vez mais parecidos. Mas o Cabeça não sabe rolar tão bem –ela explicou, compungida.
_Sei, ele só enrola! – eu disse, sem poder evitar.

Então eu estava nesse dilema. Ir numa festa. Ou ir na outra festa. Numa, encontrar os amigos de velhos tempos. Noutra, encontrar os amigos velhos há tempos.

Acho que a minha amiga dos tempos da faculdade está coberta de boas intenções. E foi mesmo muita gentileza dela me convidar. Mas tenho medo de cavoucar as lembranças dos bons tempos que se foram, quando todos nós éramos sujeitos sabidos. Nós iríamos dominar o mundo assim que puséssemos os pés fora do campus, com o canudo na mão.

Eu, assim que coloquei os meus pezitos para “fuera” do campus, fui dominado por uma “paúra” danada. Quase corri com o canudo entre as pernas. Hoje em dia eu conto meus sucessos em voz baixa, de medo que alguém escute e venha me contar os meus fracassos em voz alta. Realmente, o meu lado “Peg Sue” é um tremendo covardão. Tenho pavor de reunião de reencontrar as pessoas e, principalmente, de lembrar a quantidade enorme de besteiras que eu já fiz. Então, sinto muito, povo da faculdade, mas não vai dar. Amiga da faculdade, Dani Gló, feliz aniversário pra você! Pessoal da faculdade, a gente se vê!

6 comentários:

Mwho disse...

Careca,
Também acho esses encontros genéricos de colegas de faculdade muito questionáveis. As comparações são inevitáveis (das rugas, das barrigas, dos cabelos etc.)...

Careca disse...

Mwho, é pior agora que já estamos na idade de comparar próteses, implantes, cirurgias, etc

Anônimo disse...

Eu não conheço nenhuma das duas, mas já gosto muito da sua amiga que adotou o cachorrinho.
Nunca fui nas reuniões da turma da faculdade. Os amigos que eu gostaria de reencontrar não foram também.E lá na faculdade eu não era muito certa das idéias, não...risos.
abração

Anônimo disse...

Salve Careca. Seu Blog é 10 e é o número um em leituras da família, sobretudo da lista da digníssima. Eu fui à festa e rolou exatamente o que o/a mwho falou. A tônica foi comparação de cabelo, barriga etc. Mas fiquei feliz por encontrar algumas pessoas de quem gosto tanto e quase nem mais me lembrava. A aniversariante estava nas nuvens de alegria, pois veio gente até de São Paulo para prestigiar. Grande abraço do Mário

Careca disse...

Uai, um dia eu crio coragem e encaro uma festa dessas. Mas no sábado, eu não poderia deixar de ir na festa da minha amiga que adotou o cãozinho. Que aliás, foi super divertida. Depois vou fazer um post. Abração,

Careca disse...

Salimon, a Dani me falou que viria o Cabral e outras pessoas bacanas. Foi mesmo uma pena, e mais uma vez deixamos de nos encontrar. Um dia vou criar coragem e encarar uma festa de reencontro. Grande abraço a todos,

Frase do dia