domingo, 10 de agosto de 2008

Os ciúmes do Careca



A Franka é a blogueira bloguista que eu mais gosto de ler. E além de escrever super bem, a Franka é uma Musa dos Blogs e também uma espécie de Sherlock de posts. A Franka consegue ler todas as entrelinhas dos meus posts e ainda inventar um pouquinho em cima. E sem Dr. Watson para ajudar.

Outro dia falei de algumas das qualidades dela e deixei o meu ciúme do Mário Prata(el gran cronista) transparecer numas entrelinhas das frases. Pois não é de ver que a Franka descobriu esse meu ciúme em um segundo? E nem precisou de lupa. E aí ela arrumou uma foto minha e colocou em lugar de destaque no blog dela.

Agora, quem entra no Frankamente me vê maior, mais bonito, mais alto e com mais negrito que o Mário Prata. E com tarja. É uma tarja super elegante, em tons pretos rendilhados. Nem precisa dizer que eu estou me sentindo “lê ruá de la cocade nuár” .

Obviamente, isso deixou os outros quatrocentos mil leitores diários da Franka mordidos de ciúmes. Rá!Rá! Alguns desses leitores são pessoas que lêem tudo o que Franka escreve no blog há vários anos e fazem parte do que se costuma chamar de “platéia seleta” ou “turma do gargarejo”. Dá para notar, por alguns comentários já feitos, que eles estão mordendo os nós dos dedos. O que é compreensível. Eles não tiveram a glória de serem mais citados que o Mário Prata e não possuem fotos com tarjas de griffes italianas no blog da Franka. Rá! Rá!

É bem verdade que eu também li todos os posts da Franka, do primeiro ao último, para aprender como se escreve num blog e dar boas risadas. Mas nem me comparo a outros fãs dela. Tem uns caras por lá que parecem profissionais, com comentários certeiros e muito engraçados. É uma turma legal, uma espécie de corrente do bem, no sentido menos careta que isso tiver. Mesmo assim, sem lupa, sem talento Sherlock, dá para sentir as vibrações ciumentas de alguns pixels.

Mas quem deve estar com mais ciúmes que a “turma do perdigoto” é o Mário Prata (o grande cronista). Nunca vi o Mário Prata pessoalmente, sou fã dele, considero ele o Rei da Crônica e da Cocada Preta (Cocade Nuár). Mas aposto que ele deve ler o blog da Franka e falar assim: “Mas o que esse Careca tem que eu não tenho? Como ele conseguiu uma tarja negra tão bonita? E quem será o barbeiro dele, que faz esse corte horroroso?”.

Eu certamente conseguiria pensar num monte de respostas adequadas e certeiras para todas essas perguntas, se eu conseguisse pensar nesse momento. Acontece que só agora me toquei que a Patroa poderá ficar com ciúmes dos meus ciúmes e isso dá uma ciumeira danada. E a Patroa, quando tem ciúme, é ciúme para ventilador nenhum botar defeito. Aliás, falta ventilador. Então vou terminar o post rapidinho e postar, antes que ela venha dar uma olhadinha por cima do meu ombro.

Obrigado, Franka. Foi um super presente!

10 comentários:

Anônimo disse...

Super fofo a franka colocar sua fotinha lá. Achei lindinho! Muito chique mesmo.
Ah, eu sou suspeita pra falar, adoro você e a franka.
Isso não tem preço! abração

Rodrigo Carreiro disse...

Tá se dando bem, hein careca? heheh E o blog dela é bom mesmo. Boa dica.

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Mwho disse...

Careca,
O ciúme virtual é poderoso!
Fez muito bem em postar rápido...

GUGA ALAYON disse...

ahahahaha. Ciuminho saudável, careca...
abç

Careca disse...

Uai, eu esqueci de colocar uma tarja nela, mas acho que no desenho não precisa, né? Grande abraço,

Careca disse...

Rodrigo, me dou bem com quase todo mundo que me atura. Mas o blog da Franka é mesmo sensacional. Um abraço,

Careca disse...

Franka, it´s a long way.

Careca disse...

Mwho, acho que escapei! Abç,

Careca disse...

Guga, acho que esse é mesmo inofensivo. Abraços,

Frase do dia