terça-feira, 5 de agosto de 2008

C3PO, o mala da impressora



Eu já havia me esquecido da quantidade enorme de reuniões que são realizadas nos ambientes de trabalho. É uma coisa de louco. Todos os dias, quando eu estou começando a ficar embalado no meu teléco, teléco, teléco o meu telefone toca.

_É reunião? Agora? Imediatamente? Mas é claro, estou subindo – eu tenho que subir porque a sala de reuniões é em outro andar.

Aí eu aviso.
_Vou levantar, vou levantar, vou levantar - e levanto, saio correndo até o elevador. Aí eu paro. E volto correndo até o meu cúbi (é pequeno demais para se chamar de cubículo).

Sempre esqueço alguma coisa importante para as reuniões. O lado bom é que eu também sempre lembro o que eu me esqueci. E outro lado melhor ainda é que eu não preciso checar as portas, já que elas são meio burrinhas e trancam sozinhas. Mas o lado ruim é que, invariavelmente, tenho que correr atrás de papel impresso na impressora.

-Lá vem o Careca! – berra o cara que está sempre ao lado da impressora.

Eu não sei porque aquele sujeito, que é um tipo assim, meio esquisito e magro, está sempre ao lado da impressora. É impressionante. Parece que está imprimindo extrato de conta bancária. Ou anúncio de oferta de bugiganga. Qualquer coisa, menos trabalho. Quando eu conheci esse cara, eu pensava que ainda acabaria derramando, sem querer, um copo cheio de café quente no pé dele. Eu cheguei a planejar um derrame acidental de capuccino três chaud no mocassim do figura quando ele gritasse “lá vem”. Pô, que cara chato! Mas nem precisou de atentado de cafeína.

_Lá vai o Careca! – berra o mesmo sujeito, depois que eu pego o papel.

Nas minhas primeiras duas semanas no trabalho esse cara irritante perguntou o meu nome todos os dias. E todos os dias, com a maior paciência, eu respondi. Por isso, como ele só me chamava de Careca, resolvi chamá-lo de C3PO.

_E aí, Careca?
_Fala, C3PO! Tudo Darth Vader?

O apelido grudou na aparência dele e se espalhou pelo prédio. Até os vigias agora chamam o mala de C3PO. E acho até que ele gostou, porque ele encolhe os braços, como o robô de Guerra nas Estrelas e inclina a cabeça. Faz do mesmo jeito estúpido que a máquina dourada de Lucas Skywalker faz no cinema. Agora eu nem ligo mais para o C3PO. Só chamo ele de C3. Outro dia tivemos um diálogo delirante, que esclareceu um pouco as coisas.

_Lá vem o Careca, lá vem o Careca...
_C3, C3, C3, C3, PO, PO, PO, PO.
_E aí, Careca? Hoje tem reunião?
_Tem sim, senhor! E você, vai levar a impressora pro cinema?
_Como?
_Isso é com você. Leva pra jantar primeiro, depois pro cinema e aí o céu é o limite...
_Careca, você é maluco!
_Qualé C3? Vocês namoram há muito tempo! Chega de Xerox e fac-símile! Vai logo pro que interessa.
_Lá vai o Careca! – ele disse, sem entusiasmo.
_C3, deixa de amor platônico, bicho! Se liga na tomada, cara! Você e essa impressora completam um ao outro. Ebony and Ivory, live toguether in perfect, harmony...

Hoje teve reunião e eu saí correndo, como sempre. E esqueci um papel na impressora. E não vi o C3PO quando fui pegar. Vai ver, brigou com a namorada.

10 comentários:

Mwho disse...

Detesto reuniões de trabalho...
E esse cara da impressora, hein?
Acho que acabou o papel e ele foi atrás...

Careca disse...

Mwho, papel? Então eu deveria ter colocado o apelido nele de Jingle Bell!!!

Anônimo disse...

no meu escritório a M. arrumou uma impressora super complicada, que a gente não entende nada que ela faz. já vi a M. conversando com ela um monte de vezes.

Anônimo disse...

PÔ Careca, cê é legal demais, falou até meu nome no post, viu né, que eu leio post antigo. Tô aqui me achando a última bolacha do pacote. rainha da cocada preta. Acho que até vou parar de ler livro, só fui valorizada em blog.
Tava de férias Careca, semestre passado foi um horror, espero que esse termine bem rápido, para a minha cabrinha de 1 ano e meio fazer dois e parar de colocar banco em cima de cadeira e subir, também espero que aos dois anos ela pare de passar comida no cabelo. Amei o post da princesa e da prima.
Tb nunca achei que o batmam pudesse ser tudo isso, pos engraçado.
Abraços para família toda
Valéria
Pô, Careca cÊ é demais mesmo!

Anônimo disse...

Poxa careca, não sou a Valéria do blog da Elisa, sou outra Valéria,a mãe do João. Será que vc falou de mim, ou me alegrei por pura vontade. rs,rs,rs. De qualquer forma, valeu, á me alegrei mesmo, rs,rs
abraços
valéria

Anônimo disse...

hahaha, excelente!! e acho que vc deveria retomar a idéia do atentado cafeínico. puta cara chato esse C3! ô loco!!!

Careca disse...

Franka, comece a chamar a M. de R2D2. Nem o Skywalker entende o que ele diz.

Careca disse...

Valéria, você também é super demais. Continue a ler livro, dou o maior valor a livro também. E eu espero que esse semestre seja melhor para todo mundo. Eu também queria poder passar comida no cabelo, mas para isso eu teria que ter cabelo. Abraços a todos :)

Careca disse...

Valéria, mãe do João, que bom que o que eu escrevi serviu para alegrar você. Abraços, :)

Careca disse...

Márcio, o C3 não consegue entender a sutileza de um café derramado. Terei de usar uma bigorna.

Frase do dia