terça-feira, 1 de julho de 2008

O que eu fiz de errado



Ontem, até a hora de postar, eu não havia recebido nenhum comentário sobre o post de domingo. Isso provocou um efeito Macauley Culkin imediato. Corri para o espelho, fiz a barba correndo com lâmina velha e passei a loção pós-barba.

AAAAHHHH! Todo mundo foi para o exterior! Levaram a minha Kombi de leitores! Baixou um bode geral! Esqueceram de mim!

Sim, senhoras e senhores, barbear com lâmina velha é horrível. Mas isso sempre me faz acordar dos pesadelos. Só que eu não estava sonhando e já sabia disso. O fato é que ninguém havia deixado nenhum comentário. Nenhunzinho.

Foi então que eu percebi que estou viciado nos comentários. E vício sempre me lembra de cinema. Como sou um dos maiores fãs do mundo de “Operação França”, tratei de vigiar o porto, igual ao Gene Hackman. Fiquei de olho no e-mail. Monitorei durante uma hora e trinta e sete minutos.

Nesse breve período, recebi vinte e duas mensagens de loterias tailandesas. Não tenho a menor idéia de como comecei a receber mensagens de loterias. Ainda mais da Tailândia. Ou será Java? Também recebi quatro correntes que diziam ser a única, a melhor e a mais rápida maneira de me transformar num milionário. Eu só precisava mandar dinheiro para eles. Bom, se eu tivesse dinheiro, por quê diabos eu mandaria para eles? E depois de umas trinta propagandas de chats, um sujeito chamado Pedro Caroço Vegamela me mandou uma mensagem de agradecimento por ter apoiado o passeio ciclístico pelado de São Paulo, o Naked Bike In Sampa. Não entendi. Eu só fiquei sabendo do Pelado de Bicicleta pelo blog da M.J. , veja link à direita.

Mesmo assim, respondi ao sujeito que “o careca que aparece no vídeo, apanhando da polícia, não sou eu, mas um sósia.”

“Sim”, eu disse no e-mail, “meu apelido na escola era Benga, uma abreviação de Bengalanatongadamirongadokabuletê, uma tatuagem que tenho. Mas veja o vídeo e compare com a foto que encabeça o meu blog. Aquele cara pelado, com ‘I Love You’ escrito com batom nas costas, nem sequer é parecido comigo. Eu uso óculos.”

Por coincidência, logo depois que respondi, chegaram dezoito propagandas de um aparelho para aumentar o tamanho da minha virilidade em polegadas.

Aí eu decidi passar um anti-vírus.

E agora estou aqui, de novo, esperando os comentários. Tenho certeza de que fiz alguma coisa de errado.

Ou será que baixou um bode em todo mundo, ao mesmo tempo?
Vamos lá, sejam gentis e me digam onde foi que eu errei.

11 comentários:

Mwho disse...

Careca,
Já reparou que nos finais de semana as pessoas comentam menos? Acho que durante a semana, ficamos mais próximos do computador...
Abraço,

Careca disse...

Mwho, eu não, mantenho uma distância padrão para não doer a vista...

Paulo Bono disse...

o mwho acertou em cheio. durante a semana, quando estamos trabalhando (quer dizer quando trabalhamos mais) é justamente quando mais acessamos os blogs por aí.

mas também o seguinte. quando vi que o post de domingo era sobre Kung Fu Panda, eu não quis ler. Porque não estreou aqui ainda. E ainda quero assisti. Aí não leio nada sobre filme algum que ainda não tenha assistido.

abração.

*Cara, use Gmail. ele filtra bem esses spans.

Mwho disse...

Careca,
Escrevi uma historinha no meu blog mostrando que a idiotice (a minha, pelo menos) começou na infância...
http://esfarelando.blogspot.com
/2008/06/banho-quente.html
Se puder, dê uma olhadinha...
Abraço,

Mwho disse...

Careca,
Escrevi uma historinha no meu blog mostrando que a idiotice (a minha, pelo menos) começou na infância...
http://esfarelando.blogspot.com
/2008/06/banho-quente.html
Se puder, dê uma olhadinha...
Abraço,

Anônimo disse...

Nossa, agora eu preocupei di verdade! Peraí, eu pelo menos tenho defesa: eu tava fazendo umas encomendas (pão-de-queijo, torta doce de ganache com creme de limão, bolo de fubá, bolo de chocolate, empadas). Claro, eu deveria ter reservado um tempo pra sentar e ler você, Careca. Foi um deslize imperdoável, porém peço-lhe zilhões de desculpas. Pode contar que de agora em diante isso não se repetirá.Comentarei mesmo se o tempo que eu tiver for de madrugada...risos. Mas tem uma coisa também, quando a gente lê você, a gente precisa de tempo sim, porque é uma imersão total, né. Com tanta coisa acontecendo em casa, sentimos sim por não comentar. Nenhuma kombi passou aqui, não. Tamo aqui, viu. abração

Maroto disse...

eu tentei comentar mas nos últimos tempos teu blog não me deixa. Estou tentando de novo pra não resolveres fazer a barba com lâmina velha de novo, me deu um arrepio dos infernos

Careca disse...

Mwho, tem gente que faz a mesma coisa com ventilador.

Careca disse...

Uai, que bom que estão aí. Grande abraço,

Careca disse...

Maroto, obrigado, eu até comprei lâmina nova. Vou ver se simplifico o esquema dos comentários, mas ando com uns problemas de vírus...

Careca disse...

Bono, você vai gostar do Kung Fu Panda, tenho certeza.

Frase do dia