_Dentistas são pessoas cruéis – disse o Mister Flowers, um colega de cubi (é pequeno demais para se chamar... ah, vocês já sabem.)
O Mister Flowers é um sujeito muito legal. Fica na dele. Idéias equilibradas. Opiniões sensatas. Tem pinta de engenheiro, é super-cartesiano. Acho ele super-inteligente. E é um cara modesto.
_Estou fazendo um tratamento de dentes. Estou sendo torturado – diz, aflito, o Mr. Flowers.
Eu, de costas, balanço a cabeça confirmando. Só paro no instante em que percebo que pode estar parecendo que concordo com a tortura, o que não é absolutamente verdade. Eu só estava balançando a cabeça no sentido de “é, isso acontece”.
_Pô Careca, esses dentistas usam instrumentos medievais até hoje. O que é que você acha disso?
_Vou virar, vou virar, vou virar – eu aviso.
O cúbi é meio apertado, para mudar de posição é preciso avisar a galera. Senão alguém pode se machucar, ou quebrar alguma coisa. Dou de cara com o Flowers, de mão no queixo. Dá para ver que uma bochecha está mais cheia que a outra. A aparência é de que foi uma luta injusta. Como se tivesse batido com o lado da cara numa maçaneta.
_Sabe, Flowers, eu digo, não tenho opinião formada sobre dentista.
_Pô, eu estou morrendo de dor de dente, Bald Boy. E digo que dentista é uma profissão que não evoluiu nada nos últimos cinqüenta anos.
_Flowers, eu não sei nada sobre a teoria da evolução de dentistas, eu ainda me embanano todo com a parte do elo perdido.
_Pô, Careca, o dentista além de medieval, é um sádico. Ele te põe deitado, numa cadeira que não tem jeito de fugir e coloca logo uma luz forte no teu olho. É só pra te deixar mais confuso. Depois ele inicia um longo processo de tortura com ferrinhos, brocas e barulhos enlouquecedores. E o tempo todo ele fica atrás de uma máscara. Dá pra ver os olhinhos do cara brilhando de alegria a cada vez que ele te espeta e ferroa. A máscara do dentista é pra esconder que ele está sorrindo enquanto a gente morre de dor. Ele fica o tempo todo perguntando: dói aqui? Dói ali? E quando você diz que não ele vai direto onde dói. E dói tanto, e você fica com a boca tão aberta, que nem consegue gritar, só grunhir. E só quem é sádico que gosta de fazer o outro grunhir.
_Caramba, Flowers, acho que você pode ter razão...
_Éééééééééééé. E ainda por cima, o dentista é o único sujeito que puxa mais conversa que barbeiro. Conversam mais do que o homem da cobra. E você ali, de boca aberta e olho arregalado, ãnh, ãnh, ãnh, nem consegue falar, e o cara te enchendo de perguntas. Torce pra que time? Viu o Fluminense? Que papelão, hein? E você ali, de boca aberta, nem consegue falar direito vai rommmãr hõõõ quuuuuuu, pppouuuuhaaaaaaaaa!
_...mas também pode não ter.
Eu fico na minha, os olhos grudados na minha tela LG. Hoje em dia, eu fujo de polêmica.
12 comentários:
nem me fale.
tenho pânico dessa raça.
Difícil encontrar alguém que goste de dentistas. Mas eles falam pra caralho mesmo huahuahuahuha
use fones de ouvidos sempre: evita que posições sejam assumidas e conversas entusiasmadas de dentistas...
Careca,
Fugir da polêmica pode ser uma boa mesmo...
Estou num dia ruim...
Mas podia ser pior: se eu tivesse de ir ao dentista!
Abração,
Mwho.
Com certeza existem dentistas que não machucam o paciente. Com certeza existem dentistas que trabalham com dedicação e com carinho. Com certeza existem dentistas que tratam muito bem o paciente. Na odontologia (que o pessoal tem pavor) existem sim dentistas que tratam tão bem um membro da família que acaba tratando da família toda. Ah, gente, também não é assim, não. Dentista ainda tem salvação.É tão bom quando a dor de dente pára, não é mesmo! Tem gente que já "nasceu" dentista, tem gente que se formou em odontologia, e tem gente que da odontologia só tem o diploma e a ambição de dinheiro (um engano pois dentista hoje não ganha dindim fácil, não). É a vida. É, Careca, você tá certíssimo: polêmica é difícil. Quando não sofremos na cadeira do dentista, a gente cai e quebra a perna, hehehehehehe, eba!!!!
abração
sádicos? não!!! mas é muito bom ouvir um chato, que a gente não suporta, contar que sofreu lá na cadeira...hehehehehehe. Tem um lance de ação e reação...hehehehe. Ó mundo cruel, né!
Bono, há controvérsias.
Rodrigo, a cavalo dado não se olha...
Ivich, é uma tática interessante.
Mwho, eu também não muito bem para polêmicas.
Uai, o difícil é manter a cadeira do dentista distante.
Uai, prevenir é o melhor remédio.
Postar um comentário