quinta-feira, 3 de julho de 2008

A tortura cruel de Mr. Flowers

_Dentistas são pessoas cruéis – disse o Mister Flowers, um colega de cubi (é pequeno demais para se chamar... ah, vocês já sabem.)

O Mister Flowers é um sujeito muito legal. Fica na dele. Idéias equilibradas. Opiniões sensatas. Tem pinta de engenheiro, é super-cartesiano. Acho ele super-inteligente. E é um cara modesto.

_Estou fazendo um tratamento de dentes. Estou sendo torturado – diz, aflito, o Mr. Flowers.

Eu, de costas, balanço a cabeça confirmando. Só paro no instante em que percebo que pode estar parecendo que concordo com a tortura, o que não é absolutamente verdade. Eu só estava balançando a cabeça no sentido de “é, isso acontece”.

_Pô Careca, esses dentistas usam instrumentos medievais até hoje. O que é que você acha disso?

_Vou virar, vou virar, vou virar – eu aviso.

O cúbi é meio apertado, para mudar de posição é preciso avisar a galera. Senão alguém pode se machucar, ou quebrar alguma coisa. Dou de cara com o Flowers, de mão no queixo. Dá para ver que uma bochecha está mais cheia que a outra. A aparência é de que foi uma luta injusta. Como se tivesse batido com o lado da cara numa maçaneta.

_Sabe, Flowers, eu digo, não tenho opinião formada sobre dentista.

_Pô, eu estou morrendo de dor de dente, Bald Boy. E digo que dentista é uma profissão que não evoluiu nada nos últimos cinqüenta anos.

_Flowers, eu não sei nada sobre a teoria da evolução de dentistas, eu ainda me embanano todo com a parte do elo perdido.

_Pô, Careca, o dentista além de medieval, é um sádico. Ele te põe deitado, numa cadeira que não tem jeito de fugir e coloca logo uma luz forte no teu olho. É só pra te deixar mais confuso. Depois ele inicia um longo processo de tortura com ferrinhos, brocas e barulhos enlouquecedores. E o tempo todo ele fica atrás de uma máscara. Dá pra ver os olhinhos do cara brilhando de alegria a cada vez que ele te espeta e ferroa. A máscara do dentista é pra esconder que ele está sorrindo enquanto a gente morre de dor. Ele fica o tempo todo perguntando: dói aqui? Dói ali? E quando você diz que não ele vai direto onde dói. E dói tanto, e você fica com a boca tão aberta, que nem consegue gritar, só grunhir. E só quem é sádico que gosta de fazer o outro grunhir.

_Caramba, Flowers, acho que você pode ter razão...

_Éééééééééééé. E ainda por cima, o dentista é o único sujeito que puxa mais conversa que barbeiro. Conversam mais do que o homem da cobra. E você ali, de boca aberta e olho arregalado, ãnh, ãnh, ãnh, nem consegue falar, e o cara te enchendo de perguntas. Torce pra que time? Viu o Fluminense? Que papelão, hein? E você ali, de boca aberta, nem consegue falar direito vai rommmãr hõõõ quuuuuuu, pppouuuuhaaaaaaaaa!

_...mas também pode não ter.

Eu fico na minha, os olhos grudados na minha tela LG. Hoje em dia, eu fujo de polêmica.

12 comentários:

Paulo Bono disse...

nem me fale.
tenho pânico dessa raça.

Rodrigo Carreiro disse...

Difícil encontrar alguém que goste de dentistas. Mas eles falam pra caralho mesmo huahuahuahuha

Maíra disse...

use fones de ouvidos sempre: evita que posições sejam assumidas e conversas entusiasmadas de dentistas...

Mwho disse...

Careca,
Fugir da polêmica pode ser uma boa mesmo...
Estou num dia ruim...
Mas podia ser pior: se eu tivesse de ir ao dentista!
Abração,
Mwho.

Anônimo disse...

Com certeza existem dentistas que não machucam o paciente. Com certeza existem dentistas que trabalham com dedicação e com carinho. Com certeza existem dentistas que tratam muito bem o paciente. Na odontologia (que o pessoal tem pavor) existem sim dentistas que tratam tão bem um membro da família que acaba tratando da família toda. Ah, gente, também não é assim, não. Dentista ainda tem salvação.É tão bom quando a dor de dente pára, não é mesmo! Tem gente que já "nasceu" dentista, tem gente que se formou em odontologia, e tem gente que da odontologia só tem o diploma e a ambição de dinheiro (um engano pois dentista hoje não ganha dindim fácil, não). É a vida. É, Careca, você tá certíssimo: polêmica é difícil. Quando não sofremos na cadeira do dentista, a gente cai e quebra a perna, hehehehehehe, eba!!!!
abração

Anônimo disse...

sádicos? não!!! mas é muito bom ouvir um chato, que a gente não suporta, contar que sofreu lá na cadeira...hehehehehehe. Tem um lance de ação e reação...hehehehe. Ó mundo cruel, né!

Careca disse...

Bono, há controvérsias.

Careca disse...

Rodrigo, a cavalo dado não se olha...

Careca disse...

Ivich, é uma tática interessante.

Careca disse...

Mwho, eu também não muito bem para polêmicas.

Careca disse...

Uai, o difícil é manter a cadeira do dentista distante.

Careca disse...

Uai, prevenir é o melhor remédio.

Frase do dia