quinta-feira, 31 de julho de 2008

Meu fiéis leitores sumidos




Um dos leitores mais fiéis deste blog é o Mwho. Sei que ele é de Brasília, suspeito até quem ele seja, mas não tenho certeza. E não sou de afrontar ninguém. Hoje em dia, eu digo. Antigamente eu era um cara muito afrontador, mas acho que perdi o pique. Sou meio péba em afrontação, hoje em dia.

Pois o Mwho era um comentarista assíduo que, de repente, sumiu. Então, eu resolvi verificar o que aconteceu. Felizmente, eu tenho tão poucos leitores que eu vou atrás deles na rede, quando acho que eles desistiram de mim. Alguns desses leitores, como o Mwho, também têm blog, o que facilita um bocado essa busca de paradeiro eletrônico. Fui lá no Esfarelando (http://www.esfarelando.blogspot.com/) e descobri que o Mwho está na Argentina, se esbaldando em tango, vinho e Buenos Aires. Acha tudo bonito. Até cemitério achou lindo. Está elogiando o futebol argentino, comprou um santinho do Maradona e está todo cheio de “don’t cry for me”. Um horror.

Pô, Mwho, qualé a tua, rapá? Brasileiro, pra valer, tem que ir lá no balcão da varanda da Casa Rosada e gritar “PENTACAMPEÃO, BRASIL – SIL - SIL”. E depois ainda colocar la derriere em cima do balcão e berrar “EU, EU, EU, O BOCA SI F ....” só para eliminar a possibilidade de algum mal-entendido. Ou eliminar a chance de não ser eliminado. Algo assim.

Do mesmo modo que o Mwho, também sinto falta de comentaristas das antigas, de quando eu era uma alma gentil e despretensiosa do mundo blogueiro. Hoje sou a capa do Batman pernóstico e envaidecido que vos fala. Sinto falta, por exemplo, da Maria. Desconfio que a Maria é a Maria Eugênia, a ilustradora genial dos livros infantis que meus filhos adoram. Mas não tenho certeza. Vivo indo lá no blog dela, mas faz tempo que ela não atualiza.

Pô, Maria, dê notícias!

Também tenho saudades da fotógrafa e palhaça de hospital, a Mawa, que tem uma língua ferina e mordaz, um texto perspicaz e tocante, além de uma lente arguta. Faz tempo que ela não deixa comentário. Então outro dia eu visitei o blog dela e descobri que ela está em Cuba, tirando um monte de fotos. Acho as fotos dela muito legais, mas não tenho o menor saco para Cuba lançar. Quer dizer, tirante o trocadilho, aquela ilha já deu o que tinha que dar.

Pô, Mawa, vê se aparece!

Outra pessoa sumida é a Uai. Gosto muito dos comentários dela, que são de uma sinceridade e entusiasmo a toda prova. A Uai, além de cozinheira de mão-cheia, dizem as boas línguas que é doceira de dar inveja na Dona Benta e Tia Anastácia. Pois a Uai sumiu. Deve estar numa fazenda lá no interior de Minas, ou então foi curtir uma praia, que nem o trem mineiro é de ferro!

Pô, Uai, volta logo!

E cadê aquelas meninas Redatoras? A Elisa e a Valéria. Elas escrevem textos bem legais e vivo indo lá no http://redatorasdemerda.blogspot.com/ . Teve um tempo que elas também passavam por aqui, mas acho que a qualidade dos meus textos despencou com o tempo reduzido para a escrita.

Pô, Meninas, escrevam mais, escrevam sempre!
Eu também gosto e curto ler blog. Só não dá para surfar muito agora.

Por último, um recado para quem não sumiu:

Pô, vê se não some.

12 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Presente! Tô aqui (quase) todo dia.

Anônimo disse...

Perdão por eu sumir assim. Essa semana não foi fácil. Hoje, com o coração um pouco mais tranquilo, as palavras vão voltando. Pra ser sincera eu não cozinhei nada essa semana. Nem um bolinho. Um amigo do coração se foi. Mas como não sei chorar agora, só tempos depois, eu fico em silêncio. Sei que eu deveria ter deixado um recado, breve que fosse, pra explicar minha ausência. Por essa falha, eu peço desculpas a todos e a você Careca. É, eu não comentei nem escrevi. O coração tava triste demais da conta. Eu gostaria de saber chorar agora, mas parece que trava tudo e só sobra aquele vazio. Você entende? E a semana passou assim sem sentido, tudo no automático. O tempo se encarrega de ir nos despistando da dor de não poder ver mais um amigo.Acho que sei enfrentar mais fácil quando é algum problema comigo, mas quando é com alguém que gosto, sofro,fico triste e dá aquele nó na garganta.
Olha, peço desculpas novamente, Careca. Eu tô aqui novamente, firme e forte. abração

franka disse...

jamé.

Anônimo disse...

Sabe, Careca, considero você um amigão do coração, viu. Se tivesse como, eu levava um bolo de chocolate, de fubá, pão-de-queijo para você, sua esposa e seus filhinhos. Acho muito importante acolher amigos com uma comidinha boa e feita com carinho.
tô mandando um abração pra vocês, viu.
muito obrigada pela amizade!

Anônimo disse...

Eu vou tentar não sumir, Careca. E vou criar vergonha na cara e parar de transformar seu espaço de comentários em meu blog. Pô, só escrevo comentário grande, caraca! Abraços!

Maína Junqueira disse...

Eu nunca sumi, apenas fiquei de boca fechada. É que nem sempre dá pra comentar, não por causa do post mas porque não sei o que dizer...

macost disse...

Opa opa Preseeeeeeeeeeeeeeeeente!
(levanto a maozinha lá no fundo).
To aqui seu careca. Leio sempre, comento raramente. Falta de tempo, sempre correndo mas abro eu blog e dou uma espiada. Sei que os principes estão otimos, que vc tá feliz no seu cubiculo, que a patroa tem te levado ao cinema, que vc gosta de BSB (eu não gosto muito, coisa de paulista). Viu?
Mas chamô, to aqui. Beijo grande saudoso, da
Maria

Careca disse...

Rodrigo,
Uai,
Franka,
Janaína,
M.J,
Maria,
gente, acho que estou virando um cara chorão, pois todos vocês me deixaram emocionado. Especialmente vocês duas, Uai e Maria. E foi uma sorte, ontem, ter dado uma zica no blogger que me impediu de postar as respostas aos comentários e até complicou o meu post diário. Foi uma sorte porque eu certamente não teria contido as lágrimas melosas desse Petra Von Kant que vos fala. Meu muito agradecido, obrigado.

Unknown disse...

ei careca, eu falo pouco mas leio muito ;)
mandei para um amigo o seu texto sobre o Niemeyer, demais!

Careca disse...

Leila, é tudo complicado. Um amigo meu detestou aquele texto e me xingou de mercenário capitalista, só porque não fiz os elogios de praxe ao grande arquiteto. Para não perder o amigo, eu disse que se o Niemeyer fosse grego e estivesse em operação na época da guerra de Tróia, Ulysses teria pedido um cavalo e recebido uma toupeira. Esse meu amigo agora nem fala mais comigo. Estranho, né?

Mwho disse...

Careca,
Não comprei santinho do Maradona não, mas voltei com uma camisa número 2 da Argentina (aquela azul-escura, mais discreta) e uma sacola de alfajores... Fui até visitar o la Bombonera e me encontrei com três flamenguistas!
Mas do jeito que o Flamengo e a seleção brasileira andam, acho que vou torcer para a Argentina nas Olimpíadas... Agora entre a Cristina e o Lula, sei não...
Um abração,
Mwho.

Careca disse...

Mwho, Flamengo? Argentina? Cristina? Tudo bola fora. Um abraço,

Frase do dia