
Um dos leitores mais fiéis deste blog é o Mwho. Sei que ele é de Brasília, suspeito até quem ele seja, mas não tenho certeza. E não sou de afrontar ninguém. Hoje em dia, eu digo. Antigamente eu era um cara muito afrontador, mas acho que perdi o pique. Sou meio péba em afrontação, hoje em dia.
Pois o Mwho era um comentarista assíduo que, de repente, sumiu. Então, eu resolvi verificar o que aconteceu. Felizmente, eu tenho tão poucos leitores que eu vou atrás deles na rede, quando acho que eles desistiram de mim. Alguns desses leitores, como o Mwho, também têm blog, o que facilita um bocado essa busca de paradeiro eletrônico. Fui lá no Esfarelando (http://www.esfarelando.blogspot.com/) e descobri que o Mwho está na Argentina, se esbaldando em tango, vinho e Buenos Aires. Acha tudo bonito. Até cemitério achou lindo. Está elogiando o futebol argentino, comprou um santinho do Maradona e está todo cheio de “don’t cry for me”. Um horror.
Pô, Mwho, qualé a tua, rapá? Brasileiro, pra valer, tem que ir lá no balcão da varanda da Casa Rosada e gritar “PENTACAMPEÃO, BRASIL – SIL - SIL”. E depois ainda colocar la derriere em cima do balcão e berrar “EU, EU, EU, O BOCA SI F ....” só para eliminar a possibilidade de algum mal-entendido. Ou eliminar a chance de não ser eliminado. Algo assim.
Do mesmo modo que o Mwho, também sinto falta de comentaristas das antigas, de quando eu era uma alma gentil e despretensiosa do mundo blogueiro. Hoje sou a capa do Batman pernóstico e envaidecido que vos fala. Sinto falta, por exemplo, da Maria. Desconfio que a Maria é a Maria Eugênia, a ilustradora genial dos livros infantis que meus filhos adoram. Mas não tenho certeza. Vivo indo lá no blog dela, mas faz tempo que ela não atualiza.
Pô, Maria, dê notícias!
Também tenho saudades da fotógrafa e palhaça de hospital, a Mawa, que tem uma língua ferina e mordaz, um texto perspicaz e tocante, além de uma lente arguta. Faz tempo que ela não deixa comentário. Então outro dia eu visitei o blog dela e descobri que ela está em Cuba, tirando um monte de fotos. Acho as fotos dela muito legais, mas não tenho o menor saco para Cuba lançar. Quer dizer, tirante o trocadilho, aquela ilha já deu o que tinha que dar.
Pô, Mawa, vê se aparece!
Outra pessoa sumida é a Uai. Gosto muito dos comentários dela, que são de uma sinceridade e entusiasmo a toda prova. A Uai, além de cozinheira de mão-cheia, dizem as boas línguas que é doceira de dar inveja na Dona Benta e Tia Anastácia. Pois a Uai sumiu. Deve estar numa fazenda lá no interior de Minas, ou então foi curtir uma praia, que nem o trem mineiro é de ferro!
Pô, Uai, volta logo!
E cadê aquelas meninas Redatoras? A Elisa e a Valéria. Elas escrevem textos bem legais e vivo indo lá no http://redatorasdemerda.blogspot.com/ . Teve um tempo que elas também passavam por aqui, mas acho que a qualidade dos meus textos despencou com o tempo reduzido para a escrita.
Pô, Meninas, escrevam mais, escrevam sempre!
Eu também gosto e curto ler blog. Só não dá para surfar muito agora.
Por último, um recado para quem não sumiu:
Pô, vê se não some.