sábado, 7 de junho de 2008

Papo de cubículo



No meu cubículo, que eu chamo de cúbi por falta de espaço, nós conversamos de costas um para o outro. É muito engraçado conversar de costas para os outros, mas a falta de espaço nos obriga a isso. Quando eu viro a cadeira eu tenho de avisar.

_Vou virar, vou virar, vou virar.

Aí giro. Se todos nós girarmos as cadeiras ao mesmo tempo tenho certeza de que alguém sairá seriamente ferido. É complicado. Por isso, nós preferimos conversar olhando, cada um, para o seu monitor de vídeo. Todo mundo fica com pelo menos três janelas de programas rodando ao mesmo tempo, sendo uma de notícias. E toda hora a gente vê uma notícia que vale a pena comentar com os outros.

_Puxa vida, num só vôo de brasileiros voltando de Portugal foram apreendidos 260 quilos de presuntos e salaminhos – eu digo.
_Nossa! Ninguém gosta de mortadela? – diz o engraçadinho.
_Eu gosto muito do Pata Negra – comenta o Terceiro (ele é obcecado com o número 3).
_Prefiro aquele outro, que o bicho só come avelã, como é o nome? – diz o engraçadinho.
_Eu estou de dieta – encerra o último. O cara sempre quer ter a última palavra.

Mortadela é muito bom, eu penso. Aí eu continuo o meu teléco, teléco, teléco. E os outros caras continuam tléc,tléc,tléc, bem mais rápidos do que eu.

_Rapaz, inventaram um pano de roupa que depila as pessoas – informa o engraçadinho.
_Preciso de um chapéu com esse tecido – eu digo, de brincadeira.
_Será que vão usar isso em meia calça? – fala o Terceiro.
_Cruz credo! Se fizerem uma cueca com esse pano eu passo a usar saia – diz o último.

Aposto que sim, eu penso. E continuo o meu teléco, teléco, teléco. E os outros caras continuam tléc,tléc,tléc, rapidinho.

_Sábado tem classificatória de F1. O Massa vai arrasar no Canadá, domingo – diz o último.
_O Felipe roda muito – diz o engraçadinho.
_Vai ser campeão – eu digo, compenetrado em outra coisa.
_Roda antes de acabar. Esse ano é do Rámilton. Esse ano é do Obama – diz o Terceiro.
_O Rámilton é pé frio que nem o Abana. Os dois vão morrer na praia – diz o último.
_O Massa vai ser campeão – eu digo, de novo.
_Só se for campeão moral. Esse ano é do Rámilton. Esse ano é do Rámilton – repete, pela terceira vez, o Terceiro.
_O Rámilton só ganha se a Ferrari sacanear o Massa – diz o último.

É, o Massa é craque, eu penso. Teléco, teléco, teléco. Tléc,tléc,tléc, rapidinho.

_Vou virar, vou virar, vou virar. Vou levantar, vou levantar, vou levantar.
_Pô Careca, você não para quieto – diz o engraçadinho.
_Desculpa aí, pessoal. Mas está na hora do capuccino.
_Traz um pra mim? – pede o engraçadinho.
_Você quer sem cuspe? Ou dietético?
_Pode deixar que eu mesmo pego.
_Eu tô brincando. Pode deixar que eu trago.
_Traz o dietético, então.

Saliva deve ser dietética, eu penso. Trabalhar é divertido.

8 comentários:

Mwho disse...

Careca,
Trabalhar com colegas é divertido desde que eles não sejam abelhas africanas!
E que língua a de vocês, hein? O Hamilton foi um tremendo "pé-frio" e a Ferrari sacaneou o Massa mais uma vez...
Abraço,

anna disse...

conversar de costas... coisa estranha.
porque não colocam uma webcam em cada máquina?

Paulo Bono disse...

eu precisava ler uma parada leve e genial como essa hoje.

abraço, carecone.

Anônimo disse...

O Massa é um piloto e tanto, mas que aquela corrida foi um trem de doido, isso foi, viu. abração

Careca disse...

Mwho, abelhas são terríveis. E não é que a Ferrari aprontou com o Massa de novo. Depois vão dizer que nós, brazucas, é que temos mania de perseguição...

Careca disse...

Anna, acho que as câmaras deixariam a situação ainda mais esquisita... Então é uma idéia excelente!!

Anônimo disse...

Bono, continue firme no Espalitando os dentes. Abração,

Careca disse...

Uai, e o Massa fez duas ultrapassagens de tirar o capacete!!! Abração

Frase do dia