sexta-feira, 6 de junho de 2008

Eu voltei



Durante um ano eu fiquei em casa todos os dias. E estive à disposição dos dois enquanto estive em casa. Nunca brinquei tanto em toda a minha vida. E acho que os dois também nunca tinham brincado tanto.

Em um ano eu nunca duvidei tanto de mim mesmo. E estive tão perdido no que eu sou, que achei que fosse me perder para sempre. Estive mesmo à beira de um abismo, que eu vi dentro de mim. E fora também. E acho que nenhum de vocês tem a menor noção de como este blog me ajudou a costurar de volta os pedaços de mim. De como o mais curto dos comentários foi importante para que eu encontrasse o fio da meada, para que eu voltasse a escrever com ações, muito mais do que palavras, a minha própria vida. De como alguns de vocês ajudaram a minha refazenda, inflando o meu ego, achando graça das minhas sem-gracezas.

Nessa semana tudo mudou. Eu voltei à rotina de oito horas de trabalho diário. Às vezes mais. Voltei a almoçar correndo. Voltei a exigir um pique acelerado de mim mesmo. Voltei a me irritar com a lentidão do trânsito, com a falta de estacionamentos. Voltei a dar nó em gravata, a engraxar meus sapatos pretos.

Tenho que fazer a barba mais vezes. Tenho que isso, tenho que aquilo.

Agora estou cheio de imperativos, não são mais possibilidades e alternativas. Voltei a ter um monte de certezas.

Também voltei a engolir sapos. A ter que ter opinião formada. A não demonstrar hesitação. Voltei a ter e demonstrar confiança no que faço. A planejar passo a passo, a construir estratégias, perseguir metas, buscar resultados. E isso é bom.

E hoje quando eu cheguei do trabalho, os dois disseram que estavam com saudades de mim. E me abraçaram.

Eu voltei. Sou eu mesmo de novo.
Eu queria bem que fosse simples assim. Mas não é.

Alguma coisa impede a minha língua.
Estou bem diferente. Mais cético. Menos cínico.

E continuo o caminho do Careca.

10 comentários:

Anônimo disse...

Estamos muito felizes por você estar feliz e trabalhando. A gente não precisa conhecer um rosto pra saber que ele é amigo. Precisamos saber somente que ele estará lá pra o que der e vier, é isso! Ce tem amigos mineros aqui, viu! abração

Careca disse...

Uai, muito obrigado!

Anônimo disse...

a gente lê um título de post como esse e fica cantando até acabar de ler. engraçado.

Mwho disse...

Careca,
Seus textos são muito bons e alguns carregam emoção pura. Sinto sinceridade na sua linguagem.
Tenho a dizer que tenho prazer em visitar o seu blog e, em algumas fases difíceis, foi o melhor momento do dia!
Quanto a sua nova rotina, mais dura, mais difícil de caber nas 24h, tenho a dizer que faz parte do processo! E a grande arte é continuar se emocionando!
Grande abraço,

Anônimo disse...

Careca, fiquei feliz por saber que está contente. Acredite, seu blog ajuda outras pessoas também. Eu adoro ver pessoas que tiram, de coisas banais do cotidiano, motivos para sorrir. Moro em São Paulo, aqui é um inferno na terra. Sou estressada demais, preocupada demais, e deixo esses lances cotidianos passarem sem curtir nada, presa na pressa, na raiva, no cansaço. Estou tentando mudar e, vendo como você leva a vida, acabo tentando fazer coisas parecidas. Um dia chego lá! Não te conheço, mas posso dizer que, quando crescer, quero ficar parecida com você. E esse um ano foi bom para você, apesar das angústias, viu? Porque agora você poderá dar mais valor a essa nova etapa de sua vida. E também dará valor a esse último ano, quando tinha mais tempo para outras coisas. Muito do que você pensou que era um "pé no saco" nesse último ano será transformado em algo bom, pode apostar. Boa sorte na empreitada e um abração!

Maína Junqueira disse...

Ahhhhh!!! Viu só? Uma hora a onça sai da toca pra beber água e a gente "CRAU" nela!

Nunca saímos os mesmos de uma experiência 'sabática' dessas. Saímos sempre melhores.

Parabéns! Feliz por você. E as crianças ficarão felizes também, criança saca tudo!

Beijos!

Careca disse...

Mwho, poxa, obrigado.

Careca disse...

Franka, cê sabe que depois que eu coloquei o título a música do Roberto grudou na cabeça. E para piorar, as imagens de um comercial com o Herson Capri também grudaram.

Careca disse...

Janaína, obrigado pelo comentário generoso e franco. Tudo de bom para você!

Careca disse...

M.J., salve! Você tem razão, elas já sacaram a diferença e estão bem grudentas comigo. É muito legal.Bjs

Frase do dia