sexta-feira, 20 de junho de 2008

Amor em chamas



Os dois estão um pouco bravos comigo. Passei os últimos dez minutos falando com eles sobre a importância de cumprir horários. Será um pouco cedo explicar isso para um menino de cinco e uma menina de três anos? Não sei, com certeza. Mas uma hora eles terão que aprender. Então, eu prefiro que seja agora e que eu mesmo seja o professor.

Temos que sair de casa exatamente às sete horas e trinta minutos. Do contrário, pegaremos um trânsito tão lento que provocará um atraso de dez minutos no horário de entrada da escola alternativa. Então, para estabelecer a paz, eu pergunto se eles querem escutar música.

_Rock´n´roll! – eles gritam.

E eu procuro aquele disco especial que eu montei só com MP3.

_Queremos rock´n´roll! Queremos rock´n´roll! - eles estão impacientes.

E aí eu encontro o disco. Aproveito o sinal vermelho e, de olho no retrovisor, anuncio a plenos pulmões:


_Senhoras e senhores, agora, com vocês, o grande, o único, o inimitável, o fantástico e absolutamente magnífico REI DO ROCK´N´ROLL, ELVIIIIIIS PREEESLEEEYYY...

E enquanto “Burning Love” toca a todo volume e quase arrebenta os meus tímpanos e os dos meus belos filhos eu quase posso ver toda a animosidade se dissipando, fugindo pelas frestas do automóvel.

O tempo com os dois agora está bem reduzido. Essa é a parte desagradável de voltar a trabalhar fora de casa. Eles estão mais grudentos em mim, quando estou por perto. À noite, eles se revezam em ver quem desperta mais cuidados em mim. Não há empate absoluto, mas eu procuro equilibrar as atenções.

E quando acaba a música com o Rei, a minha princesinha pergunta:

_Pai, põe a Rainha do Rock´n´roll?
_Rainha? Er... só um instante.

Por sorte, eu estou com um CD da Joss Stone no carro.

_Senhoras e senhores, agora, com vocês, a grande, a única, a maravilhosa, a belíssima, a charmosa e absolutamente magnífica RAINHA DO BLUES, DA BALADA E DO ROCK´N´ROLL, JOOOOOOOOSSSSS STOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONE!

E enquanto uma versão de “At Last” toca num volume bem agradável eu olho pelo retrovisor e vejo os dois de olhos fechados, acompanhando a melodia, embalados pela canção.

(Eles curtem muito MPB. Ela adora a música Três Letrinhas, da Marisa Monte. E ele vibra com todas do Tim Maia.)

8 comentários:

Anônimo disse...

super ouvir música no carro com os filhos. concordo.

Careca disse...

Franka, é bom mesmo! Eles ficam presos nas cadeirinhas, com cinto de segurança, e só eu que posso mudar as músicas. O Rei do Cd-Player, o DJ-4 Rodas, o único, o grande, o magnífico Caaaaareeeecaaaa!

Anônimo disse...

maravilhosa a parte em que você diz: " olhos fechados, acompanhando a melodia, embalados pela canção". Além de ser uma delícia o que vocês ouviam, é muito legal eles se interessarem por música de verdade.abraço

Rodrigo Adel disse...

Tive que dar uma pausa no Houses of the Holy para ver quem era essa Joss Stone.
Você agora está colhendo os 2 frutos: o de estar trabalhando e o da saudade dos moleques. Fico feliz.
A propósito: ela é linda, hein (a Joss Stone)...
Brassunda.

Rodrigo Adel disse...

Tive que dar uma pausa no Houses of the Holy para ver quem era essa Joss Stone.
Você agora está colhendo os 2 frutos: o de estar trabalhando e o da saudade dos moleques. Fico feliz.
A propósito: ela é linda, hein (a Joss Stone)...
Brassunda.

Careca disse...

Uai,
Rodrigo,
ainda vamos ouvir falar muito da Joss Stone, que é super jovem, bela e tem uma voz maravilhosa.

Anônimo disse...

Pô, Careca, vai ser bom como DJ de carro assim no inferno, hein? Elvis e Joss??? Caraca, seus filhos sabem apreciar o que é bom desde cedinho! Muito bem! Sobre a Joss, ainda estou pê da vida por ela ter vindo a São Paulo para um único diazinho de show. Não tive como ir. Que saco essas pessoas virem lá do outro lado do mundo (no caso do outro lado é do lado de cima, nós estamos do lado de baixo) pra fazer apenas um único dia de apresentação, passando por apenas duas ou três cidades. Espero que a Joss volte logo. Abraços!

Careca disse...

Janaína, não tive a sorte de ver o show da Joss. Também torço para que ela volte logo e que o ingresso não seja igual ao salário mínimo mensal. Mas você já reparou que no final da carreira os artistas do lado de cima do Equador adoram os brazucas?

Frase do dia