segunda-feira, 2 de junho de 2008

O homem que ficava em casa



Eram oito horas em ponto e eu ainda estava longe da escola alternativa das crianças. Só consegui chegar dez minutos depois. Eu não conseguia entender como o trânsito da cidade poderia ter piorado tanto em apenas dois dias. Eu não costumo me atrasar e estranhei a quantidade de carros do lado de fora da escola. As crianças estavam animadas para entrar, o que sempre me surpreende, e conseguimos rapidamente chegar até o portão.

De lá, eu vi um monte de pais e professores reunidos, perto do galpão.

Fiquei apreensivo. Será que alguém tinha morrido? Nada disso. Era uma assembléia geral extraordinária para decidir o que fazer, em função da greve/paralisação de ônibus. A diretora pedagógica tomou a decisão, depois de abrir a palavra para alguns pais e professores: os pais são aconselhados a levar os filhos para casa, mas quem quiser, pode deixar as crianças na escola.

Dei meia volta segurando as mãos das crianças. Quando uma escola aconselha você a ficar longe dela, fique longe da escola.

Mas eu estava num mato sem cachorro. A Patroa já estava no trabalho. Eu já estava atrasado para uma reunião promissora. E a Rose, minha governanta/copeira/lavadeira/passadeira/cozinheira/babá, ainda não havia conseguido chegar em casa.

O que fazer? Decidi, depois de uns micronésimos de hesitação, levar a minha dupla dinâmica para a casa dos avós.

_Hoje não vai ter aula, galera! Nós vamos para a casa do vovô e da vovó!
_Uêbaa!

Mais vinte minutos de trânsito e eu estava lá. As crianças adoram os avós. Eu praticamente desembarquei as crianças e me mandei, com medo de me atrasar para a tal reunião promissora.

Foi boa, a reunião. E por causa dos bons resultados dela, vou ter que alterar o horário de atualização do blog. Agora só vou poder fazer isso durante a noite.

A partir de amanhã, não sou mais o homem que só fica em casa. Estou muito feliz.

12 comentários:

Mwho disse...

Parabéns!
Faz parte do processo...
Grande abraço,

macost disse...

Careca
fico feliz por vc tbem! Leio sempre que posso, comento pouco, mas vale minhas energias sempre as melhores procê!
bjs
Maria

Anônimo disse...

Sou mineira, ce sabe. Agora preciso pagar uma promessa básica.Pois é, eu pedi a Deus que ajudasse você. Eu não tenho filhos, não, mas faço idéia do aperto. Agora tá tudo certo. Parabéns. abração

Paulo Bono disse...

parabéns e bote pra fuder.
abraço

Anônimo disse...

depois conta as novidades, viu. tamo aqui torcendo! abração

Careca disse...

Mwho, valeu a força!

Careca disse...

Maria, obrigado pelas energias, bjs

Careca disse...

Uai, muito obrigado pela atenção carinhosa e pelas orações. Abração,

Careca disse...

Ok, Paulo, mas vou começar devagar, pianinho...

Careca disse...

Uai, começo hoje a contar como está sendo o retorno. Daqui a pouquinho coloco no blog, só falta fazer a ilustração.

Anônimo disse...

ual, careca.
fiquei uns dias sem internet, desesperada, postando na casa dos outros, e vem essa novidade.

careca off-home.

Careca disse...

Franka, é que você estava na Mantiqueira...

Frase do dia