quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Wiki, o sabe-tudo

No trabalho apelidamos um sujeito de "Wiki". Ele tem resposta pra tudo. É uma wikipédia wireless e ambulante. O "Wiki" responde as coisas até dentro do elevador. Qual é o PIB da Nova Zelândia? O "Wiki" sabe. Quando foram as últimas eleições do Gana? O "Wiki" responde na lata. Quem escrevia os discursos para Itamar Franco? O "Wiki" tem até o telefone do sujeito. Muitos olham para o "Wiki" com assombro.

Ninguém nunca confere as respostas do "Wiki". Eu mesmo não me dou a esse trabalho. Acho o "Wiki" um tremendo comediante. Ele sabe que eu não o levo a sério.

_Ei, "Wiki", você sabe quantos litros de sangue tem um camelo? - eu perguntei a ele, no ano passado.

_De que tamanho?

_Daqueles grandes.

_Ichi, camelo grande tem, no mínimo, 12 litros de sangue.

_Isso tudo, "Wiki"?

_É, mas isso é antes da caravana.

_E depois, "Wiki"?

_Depende de quanto o camelo bebeu de água.

_Quantos litros bebe o camelo, dos grandes?

_Sem tijolada dá uns 15 litros.

_E com a tijolada?

_O camelho faz "shhhhhhhhhh' e puxa bem uns cinco litros a mais.

O "Wiki" também não me leva a sério. Vive tentando me contar piada velha.

_Careca, você conhece aquela da vaca louca?

_Ela é um coelho.

_E o que o português falou quando viu a casca de banana?

_Ai, Maria, lá vou eu escorregaire de novo!

_E aquela do anãozinho, pulando na frente do balcão do buteco, pedindo uma cerveja...

_Só tem chopp, só tem chopp, respondia o anão do outro lado do balcão...

Mas agora, no início do ano, ninguém faz perguntas para o "Wiki". Nem eu. Mas ele insiste em tentar contar piada.

_Careca, os cachorros conversam no veterinário...

_Dois serão castrados e um vai só cortar as unhas.

_Pô.

Nenhum comentário:

Frase do dia