terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fim do recesso para o Careca

Todas as vezes que começa um recesso de fim-de-ano eu faço uma lista de coisas que eu pretendo fazer. Dessa vez, a lista era bem comprida. Fiz mais da metade e estou satisfeito de começar o ano com um monte de coisas organizadas e prontas. Uma das principais tarefas foi organizar a papelada para o IRPF, além de uma ordenação geral dos papéis que a gente é obrigado a guardar.

Também arrumei o quanto pude alguns dos aeromodelos. Três biplanos e o único triplano estão em péssimo estado e por isso deixei para arrumá-los no Carnaval. Mas já guardei as partes e peças na mesma caixa, o que é um grande avanço, pois revirei o apartamento juntando pedaços espalhados por todos os lados. Vai ser bem complicado recuperar esses modelos porque algumas partes plásticas se quebraram. Talvez eu venha a substituí-las por partes metálicas. Fiz isso com um Spitfire e o resultado não foi ruim.

Nessas vasculhações atrás de peças acabei por encontrar a hélice original do Corsair. Devo passar na loja daquele camarada para devolver a hélice que ele gentilmente me cedeu.

Não li todos os livros que planejei ler. Pra falar a verdade, ainda nem terminei de ler o Henry Miller. Mas dormi tudo o que desejava dormir e descansei um bocado.

Também não iniciei o programa de exercícios físicos usando o livro que baixei da Internet. Mas curti a preguiça que eu achava que tinha que curtir. Agora estou pronto para a labuta.

Para terminar comecei o índice dos livros, discos e quadrinhos que estou juntando no HD portátil. O índice de quadrinhos está bem atrasado. Concluí o índice de livros e discos. Os dois últimos têm menos de 150 itens cada um, consegui fazer rápido. Mas o cadastro dos quadrinhos está mais complicado. Alguns arquivos estão corrompidos e estou tendo que corrigir a coleção.

Nenhum comentário:

Frase do dia