terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Camisas, camisetas, sapatos e alicates

Um amigo meu descobriu que tem mais de 140 camisas, e como só usa seis, resolveu doar muitas das roupas desnecessárias, que só entulham o armário.

_Você tem mais de 140 camisas? – eu disse.

_Pois é. Eu ganho muita camisa. Acho bonito – ele disse.

_Cacilda! Dá uma camisa por mês, todos os meses, durante 12 anos. É muita camisa – eu disse.

_Tem um monte de camisa que eu nunca usei.E eu nem falei das camisetas – ele disse.

_Nossa! Quanta roupa! De quem você ganha tanta camisa? – eu disse.

_De um monte de gente. Pai, mãe, irmãos, irmã, tio, avô. Quase sempre em aniversário. Às vezes, eu também compro. Mas a campeã de me dar camisa é a minha mulher – ele disse.

_Hum-hum. E sua mulher também tem muita camiseta? - eu disse.

_Não, não. Ela gosta é de sapatos - ele disse.

_Mulher, em geral, gosta muito. Quantos sapatos ela tem? – eu disse.

_Ah, ela tem um montão. Deve ter mais de 200 – ele disse.

_Uau! Ela gosta mesmo de sapatos. E ela ganha ou compra?- eu disse.

_Ela compra a maioria. Ela adora sapatos. Acha lindo. Já falei pra ela dar um tempo – ele disse.

_Vai ver ela compra um sapato, fica com peso na consciência e compra uma camisa pra você não brigar com ela – eu disse.

_Não, isso é meio que um hobby da minha mulher – ele disse.

_É um hobby inteiro. E sua Imelda Marcos vai doar algum sapato? – eu disse.

_Acho que não. É tudo item de coleção, são peças com valor afetivo, você sabe – ele disse.

_Sei como é - eu disse.

_Tem um monte de sapatos que ela só tirou da caixa para experimentar um pouco - ele disse.

_Hum-hum. É bem bacana - eu disse.

_Você coleciona alguma coisa? - ele disse.

_Prateleira de estante e alicates - eu disse.

_Também gosto de estantes - ele disse.

_O problema é que ocupa muito espaço. Além disso, minha mulher não quer mais que eu fure paredes. Por isso estou investindo mais na coleção de alicates - eu disse.

_Você tem quantos alicates? - ele disse.

_Uns vinte e cinco, talvez trinta. É uma coleção iniciante. Mas a maioria eu nem usei. Tem alicate na embalagem até hoje. E tem uns que eu nem sei pra que servem - eu disse.

_Hum-hum. E pra quê você coleciona alicates?

_Acho bonito - eu disse.

_Você é completamente biruta - ele disse.

_Mas não tenho 140 camisas - eu disse.

2 comentários:

franka disse...

careca, que legal ter uma coleção de alicates. eu tenho uma coleção de coletinhos.

Careca disse...

Franka, aposto que tem uns coletes que você nunca usou.

Frase do dia