terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dinossauros


Meu filho adora dinossauros. Ele devora enciclopédias sobre os dinos e absorve uma quantidade enorme de informações sobre os grandes lagartos.

_Pai, se você fosse um dinossauro, você queria ser qual?

_Um tiranossauro rex, é claro.

_Não, pai. O melhor é ser um espinhossauro. Eles eram muito mais bravos. Além disso, os braços do Rex são muito curtos, não dão pra nada.

_E os braços do espinhossauro, como eram?

_Eram fortes. E as garras eram bem grandes.

_Então eu queria ser espinhossauro.

_Mas e se você fosse um composognato? - ele disse.

_O que é um composognato?

_É um dino dos pequenos, pai. Bem pequenos.

_Se eu fosse um dos compos, eu queria ser bem rápido.

_Eles corriam muito, pai. Senão eram devorados pelos outros.

_Então eu queria ser um dos mais velozes.

_Os pequenos também conseguiam se esconder bem depressa - ele disse.

_Então eu queria ser um dos menores, para me esconder ainda melhor. Não. Eu queria ser daqueles que lançam veneno, igual aquele do Jurassic Park, lembra? Ou então um tricerátops. Como chama aquele com umas placas nas costas? Estegossauro? Pois então, eu queria ser estegossauro. Ou então o pterodáctilo, voando e atacando os lagartos gigantes, vrum. Não, não, eu queria ser era aquele nervoso, com uma garra enorme na pata, o ...

_Chega, pai.

_Nós, dinossauros, lutamos muito pela sobrevivência...

_Chega.

Um comentário:

Paulo Bono disse...

seus pequenos são sensacionais, careca.

abraço

Frase do dia