domingo, 27 de abril de 2008

Sem baixas



Fizemos uma grande festa ontem para comemorar o aniversário de cinco anos do filho mais velho. Choveu à beça. Não me lembro de ver tanta chuva assim nessa época do ano. O clima já mudou e muito, mas continuamos cabeças duras. Ficamos sempre surpresos com as viradas de tempo, as chuvas impossíveis, o calor fora de hora, o frio insuspeito. Convidamos os parentes, os amigos que conseguimos encontrar, os colegas da escola. E foi uma bela festa, digo, sem falsa modéstia nenhuma. Ele se divertiu. A princesinha se divertiu. E eu e a Patroa também nos divertimos. Acho que os convidados também se divertiram, não vi ninguém sair chorando.
É lógico que não foi uma festa perfeita. A chuva forte obrigou todo mundo a ficar mais apertado no salão de festas. Os brinquedos montados para as crianças ficaram ao relento, encharcados. Os garçons não serviram nenhum litro de suco. Mas a cerveja estava bem gelada. Os refrigerantes e salgadinhos foram bem servidos. O cachorro quente agradou a todos. Todo mundo levou bombom pra casa. Ninguém se machucou. Zero knock-outs. Sem baixas. Ok.
Só depois que todos os convidados foram embora é que eu lembrei que eu não havia descido com os cds e nem com o aparelho de som. Foi uma festa sem música, mas ninguém reclamou. Estranho, né?

10 comentários:

Sunflower disse...

Me conta logo... O QUE VCS COLOCARAM NA PIÑATA??

Ou balão de doces, ou sei lá. Que DOCINHO vcs colocaram lá? Nêgo SEMPRE reclama de festa, é que nem brigadeiro, reclamação faz parte.

Brincadeiras a parte, Parabens pro seu homenzinho!

P.S: adoro esse lance de vc mesmo confeccionar as imagens.

Careca disse...

Sunflower,
a chuva impediu a Pinata. Aí colocamos as balinhas, pirulitos, chicletes e guloseimas na entrada. O chiclete mais disputado foi um chamado "kriptonita com ácido". Eles fazem uns chicletes muito doidos hoje em dia...
Valeu!

Anônimo disse...

Justamente porque você mesmo disse que foi uma bela festa! A música? Talvez a música tirasse o brilho das conversas, dos gritos sempre presentes.
abração

Careca disse...

Uai,
é, teve muito grito. Mas eu cheguei a separar uns discos. Perdi a chance de ser DJ de aniversário...

Mwho disse...

Parabéns!
Música em festa deve ser uma tortura até mesmo para as crianças.
É como ir para um barzinho com amigos e constatar que a música ambiente não deixa ninguém conversar...
Acho que é por causa da música que as crianças têm de gritar tanto nas festinhas!

Careca disse...

Mwho,
obrigado. E ele e a turma da escola, depois dos parabéns, cantaram a música tema do Ben 10. Foi legal.

Maína Junqueira disse...

Ahahaha, justamente por não ter música a festa foi um sucesso.
Hoje a gente ouve música até em banheiro de churrascaria, é música o tempo todo, em todo lugar.
Deve ter sido reconfortante, só que ninguém percebeu direito o porquê da sensação tão boa...

Careca disse...

M.J.,
acho que você tem razão. Mas já que tocou no assunto, que tipo de música eles põem em banheiro de churrascaria?

Maína Junqueira disse...

Na que eu fui tocava uma rádio de MPB. Desde quando MPB combina com banheiro??????!

Careca disse...

M.J.,
MPB realmente não combina com banheiro de churrascaria. Mas combina com chuveiro.

Frase do dia