segunda-feira, 28 de abril de 2008

O perfeito animal de estimação



Nós já decidimos que um dia eles terão um cachorro. Médio porte. Já existem duas pessoas que ofereceram os filhotes que ainda não nasceram. Um deles é um beagle. Meu filho gosta muito dos beagles. O mais famoso dos beagles, como se sabe, é o Snoopy. O outro cachorro que ainda nem nasceu é um schnáuzer. Minha filha gosta muito de schnáuzers. O mais famoso dos schnáuzers é o Milu, o cachorro branquinho do Tintin. São boas opções.

Tenho outras preferências, mas é melhor não me meter nessas escolhas importantes. Em geral, tomo decisões precipitadas, que induzem as pessoas a cometer erros crassos. Tenho que proteger meus filhos de mim mesmo, das decisões de que posso me arrepender. Então eu fico postergando as decisões o máximo que posso, mas falo delas com a Patroa. Desse jeito, se acontecer de eu cometer um erro, a responsabilidade é dividida. Genial, né?

Entretanto, às vezes a coisa mais errada a se fazer é postergar a decisão.

Foi aniversário de cinco anos do meu filho no sábado, como eu disse ontem, e nós havíamos deixado a questão do presente dele em suspenso. Ele já havia dito que queria um bicho de estimação e tinha optado por uma tartaruga. Sabe aquelas tartaruguinhas verdes, que todos nós já criamos em casa? Pois é. Custa uma fortuna nas lojas de animais. Como a tartaruga é um animal silvestre, só pode ser comercializada se for criada para isso, com selo, certificado, aprovação e benção do IBAMA.

Essas coisas de aprovação do governo, como se sabe, custam muito dinheiro.

Na loja, eu tentei regatear o preço:
_ Quelônios!! Quelônios duplos! Tudo isso por uma tartaruguinha verde! Não senhora, não vai dar não. Com essa grana eu compro um boi adulto que sabe as quatro operações. Não, dona, a senhora se enganou. Eu não quero o irmão gêmeo do pequeno Nemo. Eu não quero o peixe que o Picasso pintou. Eu não quero o cavalo marinho que ganhou as olimpíadas. Eu só quero uma tartaruga. Das bem pequenas. Se eu levar duas ou três vocês fazem um desconto?

_Meu senhor, nós não fazemos abatimentos. Isso aqui é uma loja de animais vivos.

_E a Rainha do Trocadilho trabalha aqui! Sei. Uma balconista gozadora. Eu mereço. As pessoas vêem um careca e já acham que podem sacanear o ser humano. Ah. Tá vendo ali? Um ser humano sem pêlos? Ria dele. Humilhe-o. Tudo só por causa de cabelo. Não, dona. Seja legal com o careca. Vocês alugam para teste?

_Não. As tartarugas não podem ser alugadas. Mas os coelhos, os cachorrinhos ...

_Quer dizer que eu só posso alugar mamífero?

_Não, tem uma porção de bichos aí...

_Tem jabuti?

Ela não tinha jabutis e eu acabei adiando a decisão.

_Pai, eu quero um leopardo – ele me disse, quando cheguei em casa.

Então, eu comprei um carro do Batman. Ele gostou.

12 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Sábia decisão, careca... Sábia!

Careca disse...

Rodrigo,
obrigado. De vez em quando eu acerto. Mas, de coração, eu espero um dia ser merecedor daquele relógio dourado, com meu nome gravado, quando me aposentar...

Mwho disse...

Os adultos ficam sensibilizados quando as crianças pedem um animalzinho de estimação, sofrem, pensam na própria infância, e, os mais sábios, como você, concluem que eles nem sabem o que querem!

Careca disse...

Mwho,
gente, não sou muito sabido. Pelo contrário.

Paulo Bono disse...

simples e bacana. como tem que ser.

pois é, a galera sacaneia mesmo os carecas. mas te digo uma coisa, os carecas gordos sofrem mais ainda.
já te disse uma vez, nem queira competir comigo, chapa!

abraço

Careca disse...

Paulo,
e você ainda espalita os dentes...
Abraço,

Doll Kinha disse...

Uma vez minha sobrinha queria a casa da Barbie, e não encontrei em lugar nenhum, então comprei móveis de madeira miniatura claro no 1,99, quando ainda existiam e embrulhei cada um separadamente. A cada pacotinho aberto ela exclamava com toda a alegria que eu nunca tinha visto em ninguém na minha vida: - Nossa!!! era o que eu queria, era o que eu queria, era o que eu queria....
BjKas DollKa

Careca disse...

Doll,
foi uma excelente idéia. Em casa sempre tenho à mão jogos de damas,torrinhas e xadrez que compro nas lojas de 1,99 (ainda existem). São de plástico. Custam 2,50. É quase tão bom quanto futebol de botão.
Bjkas

Maína Junqueira disse...

Ai os animaizinhos de estimação...
Minha filha ganhou um filhotinho de Daschund quando fez 5 anos. O bichinho ficou conosco por quase 12 anos, foi uma choradeira quando ele se foi.

Beagle só fica feliz em grupo...eles gostam e precisam andar muitos quilômetros por dia...

Careca disse...

M.J.,
também já ofereceram um daschund, o famoso cofap. Vai ser difícil, escolher...

Anônimo disse...

os melhores animais de estimação eram os kikos-marinhos. pena que eles se auto-extinguiram.

Careca disse...

Franka,
auto-extinção? Iukê kiukiko téinkoissu?

Frase do dia