quinta-feira, 5 de julho de 2012

Visita ao zoo



Arctic Monkeys - R U Mine?

Fomos ao zoológico no quinto dia de férias das crianças. É um dos melhores programas da cidade, sempre foi. Quando eu visito o zoo, eu também viro criança, revisito o eterno fascínio com os animais da África, o assombro com os bichos brasileiros.

Fomos de jaula em jaula, correndo, pulando, as crianças sem conter o entusiasmo. Eu fingia que não estava empolgado, mas também apertava o passo para ver o máximo possível. Mas não adiantou nada, o tempo passou voando.

Sempre fico com pena dos animais presos, as crianças também. Mas o fascínio de estar próximo dos bichos é sempre maior. Desta vez tivemos sorte e pudemos ver um dos elefantes bem de perto. Mas as girafas estavam bem distantes e os hipopótamos também. O rinoceronte estava dormindo por volta das onze e meia. Estava coberto de poeira e parecia uma grande estátua de pedra. Os leões e leoas dormiam pesadamente. O tigre albino fez uma pose caprichada, mostrou os dentes. O outro tigre, o da Ásia, lambia as patas e as garras esticado num jirau gigantesco.

Minha filha correu para onde existem milhares de borboletas, mas já era meio-dia e estava fechado. Meu filho pediu pressa para ir ao serpentário. Na saída, vimos um macaco enorme pendurado na cerca do zoológico, pelo lado de fora. Ele procurava uma brecha nas telas e no arame farpado. Não queria saber de cerrado. Queria voltar.

Nenhum comentário:

Frase do dia