domingo, 15 de julho de 2012

Domingo, dia 15 de julho



Morcheeba - The Sea

Meu carro não funcionou novamente, na manhã deste domingo. É a bateria. Usei os cabos para conectar a bateria de um outro carro, mas não deu certo. Depois do almoço, com a ajuda do meu irmão e de um sobrinho, consegui fazer o carro pegar no tranco, na segunda marcha. Depois andei meia hora para tentar carregar. Aproveitei para localizar uma loja onde se vende baterias. Encontrei uma não muito distante, mas no domingo está tudo fechado, só amanhã conseguirei providenciar uma bateria nova.

Nesse meio tempo, um outro sobrinho, que tem a mesma idade da minha filha, teve uma crise alérgica. A capital brasileira continua com o célebre problema da falta de pediatras nos hospitais. É lógico que o problema não é só daqui, mas esta é a capital do país, onde as coisas deveriam ser modelares. Infelizmente, não é. Se é pelos cuidados com as crianças e famílias que devemos medir o desenvolvimento de um país, então estamos mal, muito mal.

Moro na parte norte da capital. Em Brasília, existem dois setores hospitalares, um no final da Asa Sul e outro ao final da Asa Norte. Em ambos existem avisos de que não existem pediatras. Nos hospitais privados, o atendimento para as crianças só é feito nas emergências, após longa espera.

Não sei qual é a solução para o problema. Mas os hospitais funcionam mal e porcamente há muitos anos. E nos últimos tempos, a coisa só vem piorando. Nos hospitais públicos, o problema é insano, as condições são insalubres. Acho uma indecência o atual governo do distrito federal gastar um bilhão de reais numa porcaria de estádio de futebol e continuarmos com um péssimo, caro, burro e ineficiente sistema de saúde. Na minha opinião, o governo que torra tão mal os recursos públicos não merece nenhuma aprovação. E se esse mesmo governo também falha miseravelmente no que se refere à educação, à segurança e à promoção do bem-estar público, também não pode ser apoiado, deve ser reprovado.

Nenhum comentário:

Frase do dia