domingo, 29 de julho de 2012

Fim de mistério



Jethro Tull - "Too Old to Rock And Roll, Too Young to Die"

Um amigo me explicou para que serve aquele misterioso alicate que comprei há uns dez anos. É um alicate para desencapar fio elétrico. Também descobri que foi feito na China.

_É bem tosco, esse alicate - disse o meu amigo.

_Tem certeza? Ele tem trava, parafuso de regular altura e mais essas molas e coisas aqui - eu disse.

_Tenho certeza. Ele não deve funcionar muito bem, é bem primitivo.

Isso foi no sábado. Neste domingo, resolvi testar o alicate. Desencapou o fio, é verdade. Mas não funcionou muito bem. Tive que fazer muita força. É mais fácil usar um estilete.

Depois eu fui guardar o alicate. Deixo todas as minhas ferramentas trancadas, guardadas a sete chaves, atrás de trancas e cadeados. Durante anos protegi esse alicate com limpeza periódica, cuidados e mimos negados a outras máquinas e instrumentos. Era guardado em lugar nobre, ao lado de alicates produzidos na Alemanha, na Suíça, na companhia de ferramentas de boa estirpe.

Acabei deixando ele de fora.

Nenhum comentário:

Frase do dia