segunda-feira, 2 de julho de 2012

Oh, não! Oh, não! Oh, não!



Arctic Monkeys - Brianstorm Live

Meu novo projeto é um recamier ou um banco de ripas para colocar em frente à cama. Desde é claro, que passe pelo controle de qualidade. Comecei hoje mesmo. Estou usando nove ripas de ipê, que já estão lixadas. Ainda não tenho madeira para os pés, vou preparar com o que encontrar.

Usei máscara durante a tarde para o processo de lixação. E luvas. Daqui a pouco vou começar a usar protetor de ouvido. O barulho da máquina é cansativo. A nuvem de pó é assustadora. Meu vizinho deve me odiar, vai pó para tudo quanto é lado. Mas uso um aspirador razoável e deixo tudo limpo antes de trancar as ferramentas no armário. Alguém me disse, há tempos, que é muito importante limpar todas as ferramentas que usarmos antes de guardá-las. É uma regra que não admite exceção. Se você deixar para o dia seguinte, a sujeira gruda e o esforço para retirar tudo é muito maior.

Gosto de usar os equipamentos de segurança. Tenho sempre luvas de reserva. Também pretendo comprar um capacete parecido com aquelas proteções de soldador, só que transparente, para a lixação. Pensava que aquilo fosse pesado, mas é leve e protege o rosto inteiro, é bem melhor do que um óculos.

Tento organizar e dar um rumo novo para a minha vida. É difícil. Felizmente não estou doente e nem acho que tenho um problema qualquer. Tem muita gente dizendo que tem TOC, eu acho que não tenho nada. Estou perfeitamente saudável. Quer dizer, de vez em quando eu me pego falando com o espelho, dizendo coisas como "Oh, não! Oh, não! Oh, não!".

Uma vez minha mulher também me pegou falando com o espelho do banheiro.

_Você está falando sozinho? - ela disse, com um risinho no canto da boca.

_Não. Eu estava cantando - eu disse.

_Parecia um monólogo na frente do espelho.

_Às vezes eu só recito os versos, é por isso - eu disse.

_Você não precisa ter vergonha, muita gente fala sozinho com o espelho - ela disse. Mas eu não caio nesse truque velho.

_Eu não falo com o espelho - eu disse.

_Parecia que você estava falando "Oh, não! Oh, não! Oh, não!".

_Impressão sua, amor.

Eu olho novamente para o espelho, depois que ela saiu, balançando a cabeça. O sujeito no espelho faz a mímica com a boca, exagerando os movimentos: oh, não, oh, não, oh, não.

Nenhum comentário:

Frase do dia