quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bom pra mim



The Soul Snatchers "Good to Me"

Houve uma época em que eu não me importava com marca de café. Realmente, não ligava a mínima para isso, até que um amigo da Bahia me deu uma máquina de fazer café expresso. Foi um presente e tanto, acompanhado de aula-demonstração e uma porção de cafés. Prestei bastante atenção às aulas e às degustações e até fiz alguns cafezinhos razoáveis.

Daí para achar que eu era o rei do café expresso foi um pulo, é claro. Só fui me dar conta do meu amadorismo quando outro amigo veio me visitar e desperdicei os dois últimos sachês que eu tinha naquele dia com um chafé miserável de aguado. Acabei passando café e vergonha com a máquina convencional. Depois descobri que estava usando uma forma errada, mas era tarde.

Depois desse fracasso, não toquei mais na máquina expresso, sempre peço para a minha a mulher. Mas desde que ganhei a máquina, passei a prestar atenção na marca do café. Presto uma atenção danada, mas acabo mesmo levando o mais em conta.

O carro não ligou hoje cedo. A bateria está morrendo, está nas últimas. O mês já está acabando, então vou segurar mais um pouco, esticar até o último dia, quem sabe, depois parcelar em um monte de vezes.

Nesta semana iniciei um novo aparador. Escolhi uma prancha(a última) de trinta centímetros de largura e três metros de comprimento que estava no fundo do quintal. A madeira estava um pouco rachada, um pouco amarelada e com um trecho inaproveitável. Tive que me desfazer de meio metro. Lixei todo o restante. Gastei a terça-feira preparando os quatro pés do aparador, que acabaram virando seis. Usei um pilar de três metros, de dez por dez centímetros, que funcionava como poste de luz da antiga casa de barcos. Cortei quatro pedaços de 70 centímetros.

Demorei um bocado para decidir como seria o encaixe dos pés. Cm uma furadeira fiz uns encaixes embutidos. Acertei a profundidade de dois centímetros com uma tupia. Acabei a montagem hoje, no início da noite. Ficou legal, mas é preciso reforçar a estrutura. A prancha é muito pesada e os pés também. Estou pensando em usar quatro pinos metálicos em cada pilar. Isso é ruim porque não há como esconder os pinos, e todo o trabalho de cavar os encaixes estará perdido. Ainda não sei como solucionar o problema. Mas uma vez, basta eu me achar para me perder.

Um comentário:

Zé da Bahia disse...

Uma boa máquina merece um bom café, assim você poderia mudar o critério de sua seleção... E não dá para reaproveitar o sachê!

Frase do dia