domingo, 8 de julho de 2012

O Século Vinte e Um



Robbie Williams - Supreme

Não me lembro mais como chegamos a esse assunto. Mas falávamos desse sujeito que apareceu no jornal da cidade depois de ter sido acusado do crime de racismo. De acordo com o jornal, ele teria furado a fila do cinema e xingado a mulher do caixa ao não ser atendido. O jornal estampou a foto do sujeito e também da vítima. Fizeram o maior escarcéu. Ao que parece, o cara acusado de racismo é um profissional da área de saúde, com um certo reconhecimento profissional, blá, blá, blá. Foi então que o Cabeça disse o apelido do sujeito.

_É o Século Vinte - ele disse.

De acordo com o Cabeça, muito antes de aparecer no jornal por causa de xingamentos racistas o sujeito ficou conhecido pelo apelido de Século Vinte. Isso aconteceu depois de ter sido flagrado sendo sodomizado numa das salas do estabelecimento de saúde onde trabalhava. Ainda com a porta escancarada, cercado por enfermeiras, médicos e pacientes escandalizados, enquanto puxava a calça e a ajeitava na cintura, o herói falava:

_Gente, o que é isso? Não tem nada demais, gente! Estamos no século vinte! Século Vinte!

O apelido pegou na hora, é claro. Mas o sujeito não deixa de ter certa razão. A diferença é que no século vinte e um quase nada nos escandaliza.




Nenhum comentário:

Frase do dia