segunda-feira, 9 de julho de 2012

Escorpiões no coqueiro



Phoenix - Rome

Minha mãe me conta que o jardineiro encontrou escorpiões no alto de um dos coqueiros da casa dela.

_Mãe, essa é a primeira vez que eu escuto uma coisa dessas. Já ouvi falar de jabuti em árvore. Mas escorpiões no coqueiro? Tem certeza?

Ela tem certeza, é claro. Fui até lá para conferir.

Encontrei o coqueiro, que fica ao lago do canil. Vi um monte de folhas cortadas no chão. Minha mãe trouxe um vidro grande, cheio de escorpiões pretos mergulhados em álcool para me provar o dito.

_O jardineiro disse que os escorpiões ficavam na base da folha, colados no tronco. Pode ser que ainda tenha algum ali em cima. Você quer ver?

_Neim. Morro de medo de escorpião. Pra mim, a senhora falou, tá falado!

A gente acha que já viu de tudo, que sabe de tudo e nada nos surpreende. Pura besteira. Por via das dúvidas, examinei cuidadosamente os coqueiros lá de casa. Felizmente, não vi nenhum escorpião.

Nenhum comentário:

Frase do dia