domingo, 28 de março de 2010

Tom e Jerry no domingo de manhã bem cedo

Encontrei dois vídeos numa promoção do supermercado. Um vídeo do Bob Esponja e outro uma coletânea dos melhores desenhos do Tom e Jerry. O vídeo do Bob Esponja se transformou num mega-hit assim que entrou em casa. O vídeo do Tom e Jerry só deslanchou na preferência do meu público mirim, minha filha e meu filho, depois de algumas semanas. Agora toca direto. Especialmente aos domingos de manhã bem cedo.

Os desenhos são muito educativos. Uma das coisas que meu filho aprendeu com Jerry, o rato, foi aquele jeito de levantar as sobrancelhas com um olhar de espertinho, toda vez que faz alguma artimanha. E minha filha, de cinco anos, aprendeu a fazer coro com o Bob Esponja em todas as partes do desenho em que há um pedaço de música. Meu filho também canta, mas ele é mais tímido com essas coisas de cantar. Mas em geral, os desenhos desenvolvem o senso crítico e o senso de humor, ensinam os meninos e meninas a dar risada.

Para mim, os melhores desenhos animados são aqueles que eu via quando era menino, que nem sempre eram da minha geração. Em geral, eram desenhos dos anos 60. Devem ser bons mesmo, porque as TVs vivem repetindo esses desenhos. Mas de vez em quando paro e sento com eles para ver desenhos animados novos. Alguns do Batman são sensacionais. Teen Titans também é um barato, com um rockinho de entrada muito legal.

Mas o bom mesmo é o Lobo Bobo, Pernalonga, Tom e Jerry, Ligeirinho, Frajola e Piu Piu. São esses que fazem as crianças rolar de rir no sofá da sala. Junto comigo.

Nenhum comentário:

Frase do dia