quinta-feira, 4 de março de 2010

Amigos na Internet

the WHO- "WHO ARE YOU" from vince keng on Vimeo.



The Who - Who are you

Dois grandes amigos de muitos anos de estrada estão presentes na Internet. Um deles é o Mário Salimon (http://terceirobotao.ning.com/), que colocou um vídeo bem legal no site dele. É um show que fez com a Another Blues Band na Esplanada dos Ministérios. O outro também é artista, meu amigo Nilton Franzoni. Acho que o Niltão cansou de ganhar dinheiro como economista e virou pintor. Ele agora expõe as obras virtualmente. Links para o Mário e o Nilton estão aqui ao lado, na lista de blogs legais que estou juntando.

É uma lista preguiçosa. Faz tempo que não cresce. Outro dia dei uma arrumada e coloquei lá no alto o blog da Franka. Fiz que nem a gente faz com santo, né? Coloquei a Franka lá em cima. Achei que era pouco porque se não fosse a Franka e o bom humor dela, eu teria parado de blogar rapidinho. E também lembrei que o goró pro santo a gente joga pra baixo. E a Franka já disse numas crônicas dela que se amarra em vinho. Então coloquei também um link para o site da Franka lá em baixo. Vai que alguém curte a Franka tanto quanto eu, então é só clicar no site que ela fez, que era super-legal e tem um monte de crônicas sensacionais.

Mesmo assim, parecia pouco para a Franka, que colocou fotinha , link e tarja no blog dela para o meu blog. Então eu coloquei um outro link para o blog dela bem no meio da minha lista, em letras MAIÚSCULAS. Agora estou pensando se não seria melhor e mais adequado colocar uma fotinha da Franka, com tarja, na lateral do blog. É mais fácil clicar em fotinha, né?

Outra novidade da minha lista é o link para o meu outro blog, o de ilustrações. Botei o nome de Careca no Caminho. Resolvi que é melhor deixar as ilustrações só num lugar, sem textos. É pura imitação da Maria Eugênia, a ilustradora genial que eu admiro e adoro desde que passei os olhos num dos muitos livros que ela aquarelou. Ainda vou melhorar o visual desse meu blog de desenhos, mas vou fazer isso aos poucos, sem pressa.

Nunca vi a Franka e nem a Maria Eugênia pessoalmente, mas me considero amigo das duas. Assim como considero a M.J., o Paulo Bono, o Rodrigo Café com Pop, as Redatoras, a Mawa, as Flores e o Edson Gravetos. Tudo amizade cibernética, de comentário nos respectivos blogs. O Mário e o MWho faz tempo que não vejo. Mas de vez em quando visito os blogs de ambos e é como tomar um café virtual e cumprimentar os amigos.

Quem é você? Quem sou eu?

Acho que nós somos um pouco como as pessoas que gostamos de chamar de amigos.

6 comentários:

Mário disse...

Quanta honra Careca! Ser mencionado nos seus posts é um luxo para este quase dinossáurico roqueiro! Mais que a publicidade, importa muito para mim ser lembrado pelo amigo.

Guilhermino disse...

Bagunçou tudo, tava clicando em um por um e ainda não tinha chegado no final, vou ter de recomeçar tudo de novo....
P.S. Adoro a Franka, foi através dela que cheguei aqui. O seu já está nos meus favoritos também.

Guilhermino disse...

Eu de novo, parece que o café com pop não existe mais...

Careca disse...

Guilhermino, seja bem-vindo à kombi de leitores.

Careca disse...

Acho que é um problema temporário.

Careca disse...

Mário, você e sua modéstia! Você já cantou para multidões em praças, teatros e estádios, e nunca bancou o posudo. A honra é minha, grande abraço.

Frase do dia