domingo, 14 de março de 2010

Leite adoidado

Foi aniversário do meu cunhado e ele mandou um convite para todos nós, da família. Na mensagem ele dava a entender que ao invés de presentes, ele gostaria de receber doações de litros de leite longa vida.

"O leite será doado para uma instituição de caridade" - ele explicou por e-mail.

Achei o gesto de desprendimento bonito e nobre. Ao invés de ganhar presentes, ele deu a entender que seria melhor levarmos doações. Bacana.

Por outro lado, ele contava que receberia presentes.

Aquele Careca com chifrinhos e tridente imediatamente mandou uma resposta a todos os que tinham recebido a mensagem, com exceção, é claro, do meu cunhado. Na mensagem, eu escrevi assim:

_Pessoal, tendo em vista a proximidade do meu aniversário(XX de outubro) e dentro do mesmo espírito fraterno que todos têm demonstrado nos convites da família, estou enviando em anexo o carnêzinho da campanha "Ajude o Careca a se esbaldar durante uma semana em Paris". Com o apoio de todos, mensalmente, tenho certeza de que farei essa trip de primeira classe acompanhado de uma garrafa de Romané Conti. Salut!

Em trinta segundos recebi a primeira resposta, da minha irmã, que é casada com o outro cunhado.

_Careca, levarei leite pra você!

Meu irmão mandou outra em seguida:

_Pessoal, meu aniversário está na beira, só faltam 90 dias, aceito doações de cimento e areia - disse meu irmão, que está reformando a casa.

Minha irmã mandou mensagem para ele, com cópia para mim:

_Não se preocupe. Levarei leite pra você também!

E hoje eu e meu irmão recebemos, cada um, num belo embrulho com laço de fita e cartão, um litro de leite longa vida.

4 comentários:

Mwho disse...

Careca,
Gostei da ideia!
No meu aniversário, vou pedir leite longa vida desnatado (Parmalat ou Piracanjuba)!!!

Angel disse...

rsrsrs... Não deu certo a tática, hein? Família corta o barato da gente mesmo, impressionante.

Abraços!

Careca disse...

Mwho, levarei um litro, com certeza.

Careca disse...

Angel, a gente se diverte.

Frase do dia