terça-feira, 16 de março de 2010

Arrudão, meu kit de voodoo




No ano passado, depois de ver uns vídeos que mostravam uns corruptos recebendo maços de dinheiro de outro corrupto, comprei um The Mini Voo Doo Kit, de um tal de Voodoo Lou. É feito na China, mas você encontra nas melhores livrarias. E nas piores também. Nesse kit vem um boneco moldável de borracha e dois alfinetes. É um balão verde recheado de uma coisa bem espetável.

Em função dos acontecimentos em Brasília, resolvi apelidar o boneco de Arrudão.

No dia 11 de fevereiro, eu recortei uma cela de papelão. Colei uma plaquinha em cima, onde escrevi “Cela Especial”. Desenhei barras na cela de papelão, que pintei de preto. Na porta, coloquei um outro boneco, de um outro kit de Voo Doo para Escritório. É um boneco de terno e gravata, com óculos escuros. É mesmo a cara de um advogado de porta de cadeia. Do tipo que defende contumazes pedófilos, bicheiros e traficantes de drogas. Chamei esse outro boneco de Melião Facão.

Desde 11 de fevereiro, todos os dias eu espeto o Arrudão com os meus alfinetes de voodoo. A julgar pelo que sai nos jornais, a mandinga não está dando certo. Já Arrudão, meu boneco de voodoo, parece estar cada vez mais verde. Embora não haja nada de errado com o joelho, nem com o colesterol. Nem poderia. Arrudão não tem nada disso. Pelo que já vi, pelos buraquinhos de onde espetei os alfinetes, Arrudão tem uma espécie de massinha por dentro.

O outro, aquele que bota a mão na massa de dinheiro, não tem massinha. Mas toda vez que eu olho as agências de notícias, parece que ele está com alguém na cela especial. Nunca vi um preso receber tanta visita de médico e fazer tanto exame. O cara parece colecionar exames. E quem será que paga esse monte de consulta e exame? Licenciado sem justificativa tem médico particular, custeado pelo plano de saúde do governo? Ou o preso pediu licença médica?

Aí eu vi na internet que o sujeito flagrado em vídeo com aquele bolo de dinheiro de panetone está com alguma coisa no coração. Será que é excesso de açúcar do panetone? Seja como for, o sujeito que pegou um monte de dinheiro de propina e é investigado pela Polícia Federal não é mais governador. Acaba de ser cassado pelo TRE-DF. Veja chamada abaixo.

16/03/2010 - 20h37
TRE aprova perda de mandato de Arruda; defesa recorre ao TSE
Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília
Atualizada às 20h42

Por quatro votos a três, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) aprovou a ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) de perda de mandato do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). (...)


Mesmo assim, vou continuar a espetar o Arrudão.

Nenhum comentário:

Frase do dia