terça-feira, 14 de outubro de 2008

O coelho neurótico e atrasado de Lewis Caroll

O coelho neurótico de Alice está solto no mundo. Ele é rápido, esse coelho. E está sempre olhando o relógio. E está sempre atrasado. E ele sabe que as cabeças vão rolar.

Nesses dias de Crise, estou me sentindo como o coelho da Alice, atrasado e correndo o sério risco de perder a cabeça. Parece que um enorme relógio está pendurado no meu pescoço e eu não tenho como escapar de um destino chinfrim.

É preciso improvisar um bocado para que o tempo passe devagar. É preciso inventar uma série de artifícios para não deixar que o tédio e a rotina empastelem a minha vontade. Mas é inevitável.

Estou atrasado para o chá das cinco com o Chapeleiro Louco.

É preciso tirar o chapéu para o Chapeleiro. Ele é louco de dar nó. E começa a reunião das cinco. Mais cedo, é claro. A hora certa é um problema para o Chapeleiro. Ele é como eu. Acha que está sempre atrasado, mas é o único a chegar no horário.

Sou eu, esse coelho neurótico. Os olhos sempre vermelhos, de olhar para tela do computador. E sempre atrasado, ainda mais com essa droga de mudança automática de horário.

Que horas são? Toda hora me confundo. É impossível pensar direito com todas essas fagulhas de pensamento incendiando a minha cabeça a toda hora.

Eu penso.

É muito legal assimilar o jeito telegráfico de escrever.

Eu penso.

Mas é uma droga pensar desse jeito. Nada parece concatenado. É tudo uma sucessão de frases desconexas.


E aí o coelho some de mim mesmo.

Onde estará Alice?

Eu penso.

Por outro lado, pensar telegráfico dá aparência de sentido às mais sonoras bobagens.

2 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Cara, você tomou o que? hehehhe

Careca disse...

Rodrigo, estamos vivendo históricos dias alucinados, onde bancos derretem e bilhões desaparecem no ar...

Frase do dia