sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Cachorros de plástico não mordem




Uma vez meu co-cunhado, que vem a ser o marido da irmã da Patroa, mudou de casa e me chamou para ir conhecer a nova residência. Achei a casa muitcho legal. Quarto à beça. E também, ele dizia, tem quintal grande e até piscina. Eu fui indo na frente, pelo corredor, e quando eu estava quase chegando na parte de trás da casa, meu co-cunhado falou:

_Cuidado com o cachorro!

Estaquei, de imediato. Meu instinto de sobrevivência foi treinado em escolas públicas. Sou muito bom em localizar saídas pela direita e em piques rápidos, em qualquer direção.

Apurei o ouvido esquerdo, o direito não é grande coisa mesmo, e procurei me concentrar em sons de animais ferozes. Mas nada ouvi. Nada. A não ser a pulsação do meu próprio sangue latejando nos meus tímpanos.

_Nem sabia que você tinha cachorro – eu disse, como quem pede para ser avisado antes da existência de animais ferozes e mordedores na residência.

_O Totó é mansinho. E, além disso, está preso no canil – ele afirmou, tranqüilizador.

Voltei a me aproximar da parte de trás da casa, mas a passo lento, ainda apurando os ouvidos. Adiante, vislumbrei a cerca de um enorme canil. Cauteloso, fui caçar o cão com os olhos mas não senti nem o cheiro do animal. Meu co-cunhado percebeu o meu medo e me ultrapassou. Na verdade, correu para entrar no canil.

_Totó, Totó, venha conhecer o Careca! - e entrou na casinha do canil.

Esperei um pouco, do lado de fora e, instintivamente, fechei a porta do canil. Não posso ver porta aberta que vou logo fechar. Para minha surpresa e horror meu co-cunhado pulou para fora da casinha a gritar:

_Calma, Totó! Quieto! Deita!

Sem olhar para trás, ele voltou a entrar na casinha. Ouvi mais uns gritos e comecei a ficar seriamente preocupado quando não ouvi mais nada. Fui chegando mais perto.

__Calma, Totó! Quieto! Deita!

Mas dessa vez, ele trouxe o Totó a balançar na mão. Era uma bóia de plástico, no formato de um cachorro.

_Puff! – fez o cachorro, quando enfiei a caneta e furei a bóia de plástico.

_Esse Totó não morde mais, cunhado!

2 comentários:

Doll Kinha disse...

Coitado do Totó...
bjs DollKa

Careca disse...

Doll kinha, R.I.P . Totó teve até uma prece antes de ser cremado na churrasqueira.

Frase do dia