quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Minha adesão ao Slow Movement

Às vezes, eu gostaria de respirar novos ares. De olhar para o horizonte e ver, lá longe, uma nesga de mar, uma montanha gelada, uma ponta de deserto. Outras vezes sou bem conformado com minha vista atual, as grandes árvores que vejo na entrada do parque da cidade.

É, também acho que às vezes eu reclamo de barriga cheia. Mas as reclamações costumam partir de quem está saciado, não é mesmo?

Plenamente consciente de que é preciso desacelerar, eu aderi de corpo e alma ao Slow Movement, uma iniciativa que deveria ter nascido na Bahia, mas teve preguiça. O Slow é uma variação de outros movimentos preguiçosos nascidos em décadas passadas, que também não vingaram porque dormiram no ponto. Tenho quase certeza de que essa nova tentativa também não vingará por falta de esforço dos integrantes do movimento, inclusive eu mesmo.

O princípio básico do Slow Movement é : faça devagar.
O segundo princípio do Slow Movement é: faça pouco.
O terceiro princípio do Slow Movement é: descanse.

Ninguém se lembra dos outros princípios. As pessoas do Slow Movement com quem eu conversei, antes de adquirir a minha camiseta Slow Movement, disseram ter preguiça de conversar sobre os princípios. Duas dessas pessoas reclamaram por eu ter puxado uma conversa que exige um mínimo de concentração e frases com verbos e predicados.

Uma delas só me respondeu com vogais:
_AaaooÔooõie.
Não consegui atribuir nenhum significado a essa expressão. E por causa da minha adesão ao Slow Movement estou escrevendo só meia lauda hoje, para dormir mais cedo.

6 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Tô com preguiçoa de responder ao tópico...

Anônimo disse...

pegando carona na kombi..
ahammm...pregui...

Anônimo disse...

Careca, até escrevendo meia lauda vc é muito bom...leio todo dia.
Abçs

Careca disse...

Rodrigo, eu também.

Careca disse...

Gina, tem lugar, tem lugar.

Careca disse...

Gina, seja bem-vinda à kombi, obrigado.

Frase do dia