domingo, 19 de outubro de 2008

Arnesto, Esfarelando e Sunflower




Faz tempo que não vejo comentário do Mwho. Fui procurar o blog dele, mas a última atualização foi em 11 de outubro. Vai ver saiu de férias de novo. O Mwho me parece ser o tipo do milionário que tira férias três vezes por ano. Aí vi um link no blog do Mwho: Sunflower Records.

Um blog irresistível. http://sunflowerrecords.blogspot.com/ . Se você gosta de rock, é o lugar certo. Eu sou um cara muito defasado em matéria de música. Em geral sou meio resistente a coisas novas. Mas a Sunflower tem umas dicas excelentes, além de escrever textos maneiros e legais. Maneiros? Sou defasado em gírias também. Mas o blog vale a pena conferir.

Aí comecei a me lembrar daquele samba do Adoniran Barbosa, o “Arnesto nos convidou”. E, ao mesmo tempo, fiquei imaginando se essa música ainda seria possível nos tempos de hoje, com tanta facilidade de comunicação. E é claro que sim. Acontece direto com os blogs. A gente vive indo e não encontra ninguém. Aí, de vez em quando, a gente deixa um recado na porta.

Samba do Arnesto

O arnesto nos convidou
Prum samba ele mora no brás
Nóis fumos e num encontremos ninguém
Nóis vortemos cum uma baita de uma reiva
Da outra veiz, nóis num vai mais
Nóis não semos tatu!
O arnesto nos convidou
Prum samba ele mora no brás
Nóis fumos e num encontremos ninguém
Nóis vortemos cum uma baita de uma reiva
Da outra veiz, nóis num vai mais
Noutro dia encontremo com o arnesto
Que pediu discurpas mais nóis não aceitemos
Isso não si faiz arnesto, nóis não si importa
Mas você devia ter ponhado um recado na porta
Um recado Anssim ói: "Ói, turma, num deu prá esperá
A duvido que isso num faz mar, num tem importância,
Assinado em cruz porque não sei escrever: Arnesto"

8 comentários:

Anônimo disse...

Lembrei de quando eu cantava em coral e tinha um arranjo do Samba do Arnesto. Como eu era contralto, nunca aprendia as melodias direito. Nem as letras. Era mais ou menos assim:

O Arnesto nos convidou, pá
Pá pá, pá pá, lá no Brás
ô ô ô ô, pá pá, pá pá
Pá pá, cuma baita duma reiva
Da outra vez, pá pá, pá pá
Nóis num semo tatu!

Muito ruim, né? Mas tem um monte de música que eu só me lembro assim, com os arranjos do coral.

Rodrigo Carreiro disse...

Careca, Sun é outra grande "chapa" da blogsfera (só pra utilizar uma gíria antiga hahaha). Vale a pena mesmo.

Sunflower disse...

awwwwwwww, eu não me caibo.

Foi a coisa mais linda que um homem me disse desde que o meu namorado me abandonou em busca de melhores condições de vida na Nova Zelândia e que o meu instrutor de academia disse que "se eu parasse de enrolar, e levasse a sério, meus glúteos iam ficar lindos".

Morri de tanta doçura. Não aguento gente!

beijas

Careca disse...

Anna V., achei o máximo o "v." ! Eu realmente não saco nada de coral. O único pá-pá-pá de coral que eu me lembro é a música de abertura do Esporte Espetacular: pá-pá-pá pá-pá pá-pá,
pá-pá-pá-pá-pá pá-pá,
pááá´-pá-pá-pá...
:)

Careca disse...

Rodrigo, a Sunflower tem um excelente gosto musical.

Careca disse...

Sunflower, esqueça a Nova Zelândia e acredite no instrutor da academia! Você merece todos os elogios dos inúmeros fãs. Agora que aprendi o rumo da sua gravadora, estarei sempre por lá, para espiadas e escutadas :)

Mwho disse...

Grande Careca,
Andei meio sumido da blogsfera, mas foi por motivos de força maior.
Tive vontade de escrever várias vezes, mas como estava cumprindo pena, perdi os bondes. Post não escrito é post perdido!
Abração,
Mwho.

Careca disse...

Mwho, sim, eu entendo.:)

Frase do dia