sábado, 25 de outubro de 2008

Ciúmes, ciúmes, ciúmes

Acho ótimo que tenham ciúmes de mim.
É verdade, eu também tenho.
De mim, não. Dos outros.
Tenho ciúmes das pessoas que eu amo.
E também das que eu acho que tenho.

É esquisito sentir ciúmes.
Mas rola.

Eu nunca consegui fazer ninguém fazer nada do que eu queria , por ciúme.
Essas coisas são complicadas.
Mas podem ser reduzidas a frases e bordões obtusos.
Assim: sinto ciúme, faça aquilo.
Se A = alguma coisa + ciúme, então A = dançou,camarada.

Na verdade, ciúme não justifica nada.
E nem cabe direito na fórmula.

O ciúme é só uma coisa adicionada.
Fora de condições normais de temperatura e pressão.
O que é a regra? Tormento, angústia e baixo astral.

No dia seguinte, e é fácil despertar no dia seguinte, com sorte já não há mais problema.
Procure uma tábua, um lema e um mote.
Construa um bote, uma régua e um poema.

Não sei nada sobre ciúmes.
Eu só os tenho.
Isso pode ser cômodo.
O principal de não saber das coisas de que ninguém sabe, é que isso não elimina a sua culpa.
A sua falta.
Aquela dor na coluna.

Portanto, meu caro, erga os braços.
Erga a língua para o céu da boca.
E faça o número quatro.

Amanhã, inspire e expire, deite de lado.
O ciúme, meu caro, é só um mau hábito.

4 comentários:

Anônimo disse...

gostei desse, me deu até um ciumizinho saudável.
abç

Mwho disse...

Enquanto houver o dia seguinte, estamos salvos!
Abraço,
Mwho.

Careca disse...

Googala, um ciumizinho saudável faz parte da dieta. Abraço, :)

Careca disse...

Mwho, felizmente!:)

Frase do dia