sábado, 1 de novembro de 2008

Torcerei pelo Massa




Watchmen
Tenho grandes expectativas quanto à versão para o cinema desse quadrinho genial que é Watchmen, a graphic novel de Alan Moore(escritor), Dave Gibbons(ilustrador e letrista) e John Higgins(colorista). Li no ano de lançamento, em 1986. E foi uma das primeiras e melhores novelas gráficas a fixar residência na Rua da Minha Memória de Quadrinhos Legais. Vinte e dois anos depois, essa é uma rua que continua a crescer na minha cabeça, embora eu já não seja um consumidor de HQs tão compulsivo quanto antes. Vi um treiller do filme na Internet e foi surpreendente constatar que as imagens seguem exatamente o enquadramento sugerido pelo Dave Gibbons.

Já vi também um monte de fiascos baseados em quadrinhos geniais. Um exemplo foi a Liga Extraordinária, também escrita pelo mesmo Alan Moore e desenhada pelo Kevin O'Neill. O filme ficou sem pé nem cabeça e chato.


É Massa, é Massa, é Massa!
Não sei o resultado, escrevo no sábado à noite. Mas vou torcer pelo Massa. Espero que ele lidere a prova inteira e faça tudo certinho, do início ao fim. Também vou torcer para que o Barrichelo fique esperando o Hamilton alcançá-lo e depois, sem querer, faça o inglesinho sair da corrida, sem ferimentos.

2 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

1°: eu não leio quadrinhos nem nunca me interessei, mas quem sabe um dia
2°: f1 é um saco

Careca disse...

Rodrigo, existem HQs ótimas. F1 é mesmo um saco, mas só quando não acontece nada.

Frase do dia