segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O estranho caso do sumiço de visitas do Cazzo!




No dia 24 de outubro, o blog http://quecazzo.blogspot.com/ , também chamado de Que Cazzo é esse?!!, tido e mantido por uma turma de sociologistas e intelectualistas porretas situados na belíssima cidade de Recife, fez publicar a denúncia blogular e globular de que estavam faltando números e mais algarismos no contador daquela meritíssima bloguidade.

Foram espoliados de visitas de visitantes que já haviam visitado e marcado presença por aquelas virtualidades. Ficaram danados de escalafobéticos. Atoleimados, abismados, precipiciotados e bronqueados, soltaram verbos, subjuntivos, predicados e perdigotos eletrônicos por aquela paragem e por outras, de menor aderência.

Mesmo assim, colou. E muitcho.

Receberam dezenas de assinaturas suportadoras e apoiolísticas que muito inflaram e inflamaram os egos ególatras e egomaníacos daqueles cabras persecutores e executores de lábaros academicistas, superprofundistas e tatuzeantes.

Eu, inclusive, que pouco me interesso por umbigos e umbigadas alheias, nessa me aventurei com hipotemizações hipotéticas e considerativas, cheias de especulações obstetrícias, dentro do maior e mais bem quisto desejo de ver o nascedouro da verdadeira verdade. Não adiantou.

Jamais se soube, desde então, do destino dos famigerados visitantes, que sufrajaram com os ósculos de suas pegadas e rastros de navegações internetiárias, aquele sítio parafernálico de discussões, elucidações e misterismos narcolépticomplicados. Aqui, quase disse tudo, mas ainda falta um bocadinho.

É que passada mais de uma enfiada de uma semana de sete dias de mistério, já se passou para outro sem que o primeiro e mais importante fosse deveras clarificado com a transparência e translucidez esperada de cientistas fazedores de cientificismos e cientificidades.

Eu tenho nessas cientificitudes a maior das admirações e alumbramentos, não posso negar. Gosto em demasiadamente de complexicações estupefacilisérgicas, que ponham os meus neuromotores para elocubracelerações cosmicopulantes.

É.
Mas, de fato, não sei ainda o que aconteceu com o contador do Cazzo?!
Mas não importa. É só pretexto. Tenho saudades da encantamentoratória do Odorico Paraguassú, prefeito daquela fantástica cidade de Sucupira, da novela O Bem-Amado, de Dias Gomes.

Engraçado, nunca encontrei essa novela em DVD, ou em livro. O mesmo vale para Saramandaia, outro grande fenômeno de Dias Gomes. Um dos maiores criadores do imaginário desse país não teve a obra compilada e organizada com o carinho devido aos mestres. Por muito, muito menos, outro Zé virou cadeira e tese na Sorbonne.

4 comentários:

Anônimo disse...

Careca, tem certeza de que a filosofia reinante é causada pela sua falta de sono??? rsrsrs Quase infartou com o Felipe Massa? Eu até que torci pra ele no final. Mas aí o inglesinho fez aquela coisa ayrtonsenniana de conseguir o impossível aos 45 do segundo tempo. A temporada foi muito boa e qualquer um deles que tivesse levado o título seria merecedor. Abraços!

Anônimo disse...

Careca, adorei o estilo Odorico de escrever, mas que esse povo fez todo esse auê, quer dizer cazzo por causa do contador de visitantes de um blog? Fala sério...

Careca disse...

Janaína, torci a temporada inteira para o Massa. E foi Massa mesmo! É lógico que teria sido ainda melhor com uma derrapada do Hamilton na última curva...:)

Careca disse...

Chris, sim, é peripatético! Mas fizeram isso mesmo, se locupletaram de visitacionices depois de denunciadenóidizarem a calculadora contabilista do blog. :)

Frase do dia