quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Tempo maluco

Hoje choveu. Depois fez sol. Depois choveu. E fez sol. Aí choveu. Fez sol. E tudo de novo, só enquanto eu voltei da escola. Depois, passou a tarde inteira chovendo. Agora está chovendo de novo. Fez calor, depois fez frio. Fez frio, depois fez calor. Foi uma zorra.

Na hora do almoço, o piso da sala, que já estava um pouco saliente, salientou de vez. Quatro cerâmicas se levantaram e se partiram, diante dos meus olhos. Parecia que havia um cadáver se erguendo do chão da sala do apartamento. As cerâmicas trincaram, estalaram e se quebraram. Nunca tinha visto coisa igual. Minha cunhada, que é arquiteta, me explicou que isso acontece quando há algum problema de acomodação de forças. Sem ter para onde escapar, as tensões do piso se aproveitaram de alguns rejuntes menos resistentes e levantaram os que conseguiram.

Agora estou com uma faixa sem cerâmicas na sala de casa. E vou ter que encarar uma reforma de piso sem ter tempo para mexer com nada disso. Legal demais, né! Como o que não tem jeito, não tem jeito, só me resta encarar. Amanhã já devo estar de bom humor.

8 comentários:

Mwho disse...

Careca,
Minhas portas cresceram com a chuva...
Espero que as cerâmicas não engordem também...

Rodrigo Carreiro disse...

Problema de acomodação de forças é sensacional hahahahha
Nunca tinha ouvido isso

Anônimo disse...

Ainda bem que não era cadáver acomodando as forças he he

anna disse...

tem coisa mais chata que ter que consertar coisas? detesto.

prá mim a imortalidade deveria ser uma qualidade de tudo que fosse inanimado.

já pensou passar a vida toda com o carro sem ter que ir ao mecânico? a geladeira sem ferrugem? o aspirador aspirando sempre? o piso, perfeito?

Careca disse...

Mwho, acho que as cerâmicas incharam até trincar. Tive que lixar a porta também.

Careca disse...

Rodrigo, cada categoria tem sua própria rebimboca da parafuseta (lembra dessa?). Achei a expressão bonita, parecia aula de ciência política.

Careca disse...

Chris, por via das dúvidas, estou dormindo de luz acesa.

Careca disse...

Anna, também gosto de coisas duráveis e de boa qualidade. É que o apê é velho e o tempo maluco apressou a crise do piso.

Frase do dia