domingo, 2 de novembro de 2008

É Massa! É Massa!

Foi o GP de F-1 mais emocionante dos últimos anos. Chuva ia, chuva vinha, e o Massa brilhava. Ponta a ponta, fora uma idas ao box, todas delirantes. Antes da bandeirada, já fiquei eufórico e berrando um tempão. Até que alguém me puxou a camisa e me avisou que o campeonato tinha sido conquistado pelo Hamilton na última curva. Putzgrilla!!! É Massa!

Cinco coisas que eu levaria numa fuga
Não. Não sou um fugitivo. E se fosse, seria um inocente, como o Doutor daquela antiga série. Aliás, não levo o menor jeito para culpado. Serei sempre inocente. Cordeiro, ao invés de lobo. Vítima, ao invés de algoz. Como diria o Escorpião ao espetar a Rã, “é uma questão de natureza”. E tenho até resistência a dizer a última palavra do título acima. Mas vamos supor que, por causa da crise, fosse obrigado a me distanciar rapidinho de onde estou, ainda que provisoriamente. Ou que fosse necessário sair de banda, pela direita, em velocidade espantosamente rápida para as minhas panturrilhas. Ou que eu precisasse zunir daqui, de onde estou, para alhures, onde não fosse conhecido e ali permanecesse incógnito.

Para fazer tudo isso ou qualquer uma dessas coisas, eu precisaria deixar pronto um kit-escape, que eu pegaria com a mão direita enquanto as minhas pernas fizessem zig-zig-zás me distanciando cada vez mais de onde estivesse. Nesse kit não levaria comida, nem dinheiro, nem cartões de crédito, nem outras coisitas óbvias e essenciais para a sobrevivência humana em qualquer lugar. Não. O objetivo desse kit-simanduca seria prover os meus momentos de ócio e tédio, alimentar o meu espírito, alegrar e apaziguar os meus tormentos mentais.

Pois então, essa seria a lista de cinco coisas que eu levaria:

1 – Caderno com capa dura e com elástico – já tenho um monte de Moleskines especialmente preparados. Mas também tive a pachorra de incrementar alguns Opus sem pauta, da Tilibra, com tiras de elástico cuidadosamente medidas e costuradas às capas.

2 – Lápis Staedtler 4B ou KOH-I-NOOR HARDTMUTH 1500 4B.

3 – Borracha Faber Castell.

4 – Caneta Gel Uniball Signo 0.7 .

5 – The Stories of John Cheever – Uma coletânea sensacional que eu ganhei, que custou apenas U$7,99.

Quando fiz o teste com o elástico do caderno, descobri que não dá para prender tudo isso. Então tive que comprar uma bolsa, pequena e leve, que coubesse essas coisas. Achei uma legal, com zíper. Vou cobrir a parte de fora com Scotch Gard, para impermeabilização. Depois que terminar, estarei definitivamente pronto para fugir, a qualquer momento.

Não.

Ainda precisarei de um mapa. Não se foge sem o mapa do lugar para onde a gente vai fugir. E para se ter o mapa, ainda será necessário escolher com muito cuidado o lugar ideal para a minha fuga.

Ainda vou precisar de mais alguns meses de planejamento.

4 comentários:

franka disse...

não esqueça as aspirinas.

Careca disse...

Franka, bem lembrado, não posso esquecer as minhas pastilhas memorex. É tanta coisa que eu acabo ficando.

nina disse...

eu trocaria apenas a borracha faber castell pela tombow mono light.
e incluiria um número seis na lista de cinco: um apontador (esse sim, faber castell)

com tudo isso, acho que vc não vai sentir falta do mapa.
boa fuga careca

Careca disse...

Nina, vou procurar essa borracha, não conheço. O apontador é mesmo essencial. E por enquanto, o jeito é adiar a fuga.

Frase do dia