terça-feira, 25 de outubro de 2011

Viagem espacial



Primeiro nós respiramos com força, puxando o ar pelo nariz e soltando pela boca. Contamos dez respiradas bem profundas. Estamos de olhos fechados, é claro, porque já passou da hora de dormir. Hoje jogamos Monopólio, que é ótimo para ensinar matemática. Mas agora eu e a minha filha estamos deitados. Meu filho e a minha mulher estão no quarto ao lado. Cada um tem sua estratégia para fazer as crianças dormir. A minha começa com respiração profunda e barulhos de filmes espaciais.

_Zóoimmmmmmm, tupacodududududududutupacoduudududududu - eu digo.

_O que é isso, paiê?

_São os computadores do foguete. Computador de foguete sempre faz o maior barulho e pisca um zilhão relógios e de luzinhas, é o maior barato. Agora nós fazemos contagem regressiva a partir de trinta. Depois a nave espacial decola rumo ao espaço sideral.

_Mas paiê, não era foguete?

_É, mas basta apertar o botão azul que ele se transforma em nave espacial altamente cibernética, que é muito mais rápida, tem efeito warp e tudo.

_E nós vamos para onde?

_Depende da concentração. A nave é dirigida pela força do pensamento. Temos que pensar num planeta com bastante força, lembrando de todas as coisas que existem por lá. Temos que pensar nas plantas, nos animais, nos oceanos, nas praias...

_Barbies.

_O quê?

_Temos que pensar nas Barbies, paiê. Nós vamos para o planeta das Barbies.

_Claro, o planeta das Barbies - eu digo. Caramba, porque eu não pensei nisso antes.

_Lá tem a Barbie Sereia, a Barbie do Castelo Diamante, a Barbie Mosqueteira...

_É, tem todas as Barbies e também tem a Máquina de Virar Barbie. Toda menina de outro planeta que entra na Máquina é transformada numa Barbie. Ela pode entrar com o cabelo pretinho, que não tem importância, fica loira de cabelão armado e com os olhões arregalados, as pernas fininhas, fininhas, as costelas aparecendo, ô dó. E tem que pensar muito antes de virar Barbie porque depois de passar pela máquina não há como voltar a ser menina de novo. E...

_Pode parar, paiê, pode parar que eu vou ter pesadelo.

_Desculpa, filha, não queria te assustar.

_Tem que contar outra história, paiê, senão eu vou sonhar com essa máquina horrível.

_Não precisa, filha, hoje é terça-feira, e todo mundo sabe que a máquina só funciona na quarta-feira, tem fila grande, o ingresso é caro, sabe como é. Dá tempo de mudar de idéia e desvirar Barbie durante a transformação.

_Ainda bem, paiê.

_E se a gente fosse para o Planeta da Polly?

_Paiê.

_Tudo bem, viagem espacial demora muito tempo. E se a gente fizesse só a contagem regressiva? Hein?

_Paiêê. Pôxa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Careca:
Todo mundo sabe que tupacodududududutupacodududududu é o barulho do submarino de Viagem ao Fundo do Mar. Sua memória está lhe traindo.
Cabeça

Careca disse...

Big Head, você tem razão. Eu agora chamo a minha memória de Capitu.

Frase do dia