sábado, 29 de outubro de 2011

O mal vence várias vezes

Em frente ao Parque da Água Mineral, em Brasília, inventaram um bairro novo chamado Setor Noroeste. Era uma região coberta de cerrado. Hoje é uma área de várias construções aceleradas, com vários esqueletos levantados. Quando foi lançado, o metro quadrado construído no local chegou a mais de dez mil reais. Houve um imbroglio legal, a criação do bairro foi questionada por ferir o Plano de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial do DF. Com isso o preço baixou um pouco. Hoje está por volta de oito mil reais, o que é super-exorbitante.

Passei hoje em frente ao Setor Noroeste. As vias de ligação estão sendo asfaltadas, parece que o embargo judicial para a continuidade da obras foi suspenso. Ou então está sendo simplesmente desrespeitado. Isso não é raro por essas bandas. Mas as notícias sobre o novo setor são escassas, não sei o que acontece, procuro nos jornais e nada.

As ruas do Distrito Federal estão esburacadas e muito remendadas.

A Terracap, estatal que cuida da comercialização das terras no DF, anunciou que vai tocar as obras do estádio de 700 milhões de reais para a Copa sem financiamento do BNDES. Empréstimos do BNDES devem, obrigatoriamente, passar por auditoria externa de tempos em tempos. Se vai utilizar recursos próprios, isso significa que não haverá auditoria externa sobre a utilização dos recursos.

O mal vence várias vezes por aqui. VEnce principalmente quando a gente pensa que perdeu.

2 comentários:

Inaie disse...

8 mil o metro quadrado? uma fortuna para qualquer referencia.

Careca disse...

Inaie, é a loucura inflacionária que começa a migrar dos investimentos para o preço dos alimentos. O Brasil é um Monopoly jogado pelas oligarquias.

Frase do dia