segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um ou dois leões por dia



Tarzan/John Buscema/Ebal/ago/set/1978



Minha filha não estava muito bem e corri para ir pegá-la na escola.

_Ah, paiê, é você? Minha mãe é que vinha me buscar.

_Ela viria, mas ela está cheia de reuniões nesta semana, filhota.

_Mas eu estou doente, paiê, ela é que devia me pegar na escola.

_Na próxima ela virá, com certeza. Mas hoje não deu. Sua mãe está caçando um leão por dia, nos últimos tempos.

_Um leão?

_Às vezes, dois.

_Mas a mãe é psicóloga, paiê.

_Os psicólogos são muito bons caçadores de leões.

_E os jornalistas, paiê? - ela provocou, porque sabe que eu sou jornalista.

_Tem alguns que são muito bons com leões - eu disse.

-Você era dos bons, paiê?

_Não. É preciso muito entusiasmo para caçar leões todos os dias.

_É por isso que você ainda não arrumou outro emprego, paiê?

_Talvez seja por isso, filha.

Talvez seja mesmo por isso, eu preciso admitir. Ou talvez eu tenha sido melhor engolidor de sapos do que caçador e agora simplesmente não consigo mais.

Um comentário:

Paulo Bono disse...

Carecone,
É preciso ter saco. Ou parte pra outra. Enfim, é levar porrada e aguentar em pé. O lance é seguir em frente. sua crônica cotidiana é do caralho, meu amigo.

abraço

Frase do dia