terça-feira, 21 de julho de 2009

O plano

Meu filho e minha filha, seis e quatro anos respectivamente, estavam me esperando na porta do apartamento. É sinal de que estão tramando alguma coisa.

_Qual é o plano? - eu pergunto aos dois.

_Vamos esperar a mamãe chegar para dormir - eles dizem, juntos. Ensaiados. Planejaram cuidadosamente todos os passos. O plano é não fazer nada até a mãe chegar da universidade, onde leciona.

-Ótimo! É uma idéia excelente. Mas primeiro vamos jantar - eu digo.

_Mas paiê, vamos esperar a mamãe.

_Claro que vamos. Mas primeiro vamos jantar, que senão a barriga dói.

E depois do jantar, eu digo:

_Agora vamos escovar os dentes.

_Mas pai, nós vamos esperar a mamãe.

_Sim, isso mesmo. Vamos esperar de dentes limpos. É muito melhor.

_Ah, pai.

_E depois vamos colocar o pijama.

_Mas paiê, vamos...

_Sim, vamos esperar. Mas já vamos esperar de pijama, que fica mais fácil para dormir, depois.

E foi assim.

Eu os convenci a esperar já deitados. E depois, no meio da leitura de uma das histórias, eles dormiram.

Esta é a última semana de férias das crianças. Caramba, como passa rápido!

Um comentário:

Paulo Bono disse...

Carecone, sabotador, você estragou o plano. Mas foi uma delícia de texto.

abraço

Frase do dia