sábado, 29 de março de 2008

Telefonemas aloprados




O Lula conversa com o Bush por telefone:
_Alô, Bush?
_Hello, Lula?
_Ó, meu filho, resolve sua crise aí, ô Bush. Nós estamos crescendo e vocês não podem atrapalhar não. Viu?
_What?
_E Bush, se quiser salvar banco e multiplicar pães é só falar comigo. Tá bom?
_W...?
_Companheiro, cê não fala português? Man-oel, Mari-a, Jô-a-quim. É fácil.

E agora as histórias de dossiês voltaram. Coisa de invejoso. Tem sempre uns caras que adoram os dossiês dos outros. Mas agora tem mulheres no meio. Erenice e Dilma. Erenice é um nome bonito para quem troca o r pelo l. Ou pra quem não gosta do B.
E a Dilma? A Dilma já era apontada para 2010. Se você quiser perder o cargo nesse governo é só ser apontado para 2010. Aí te apontam o olho da rua.

A D.Dilma ligou para a D. Ruth:
_Alô? Dona Ruth? Ó, não tem dossiê não, viu?
_Ah, tá bom, muita gentileza da sua parte.
_Aproveitando a ligação, onde é que cê fazia seus óculos? Os meus são horríveis.

Aí a Erenice liga para a Dilma:
_Descobriram as minhas digitais no dossiê. E agora?
_Que dossiê, Erê? Acabei de dizer para a D. Ruth que não tem dossiê.
_É..? Bom, na papelada. Acharam as minhas digitais na papelada. E agora?
_Ué, tinha foto também?
_Dona Dilma, o que é que faço?
_Diz que é banco de dados, oras.
_Já disse, mas não funcionou.
_Então mostra. Senta no banco. Joga um dadinho. Mandou fazer os óculos?

Aí a Dilma liga para o Lula:
_Lula, aqui é a Dilma.
_ Quem é Lula? Quem é você, companheira? Aliás, quem sou eu? Onde estou? Marisa, onde estão os meus óculos? De quem é essa garrafa? Quem será Marisa?
_Lula, você é o presidente, companheiro. E a oposição está me detonando.
_Eu sei, eu sei. A oposição fica destilando ódio, destilando ódio...
_Está difícil resistir, companheiro.
_Pois é, logo agora que eu parei com os destilados.

Aí Lula liga para Deus.
_Alô, Deus?
Tu,tu,tu,tu.
_Marisa, desliga o telefone, mulher de Deus...

2 comentários:

Suzana disse...

Ai, obrigada.
Depois de tanta tristeza que essas notícias causam, ri bastante com esses "bastidores" das notícias.

Careca disse...

Suzana,
é mesmo uma tragicomédia! Só fica chato quando riem demais da gente.

Frase do dia