sábado, 8 de março de 2008

It´s a Man´s Man´s World – The Day After




(Eu já escrevi sobre o Velho Tom aqui? Acho que sim. O Velho Tom é poeta, maestro, compositor e professor. É super competente. Já publicou diversos livros de poesia. Gravou um monte de cds de música clássica. Vendeu milhares de exemplares. Conseguiu a façanha de ficar rico e viver de direitos autorais no Brasil... Brincadeira, é lógico)
Eu e o Velho Tom estamos na floricultura.
_Acho que todo dia devia ser Dia Internacional da Mulher.
_Eu sei, tá bom, Velho Tom.
_É sério. O que seria de nós homens se não fossem as mulheres?
_É verdade, Véio.
_As mulheres é que alegram, colorem e enchem esse mundo de paz e amor.
_Colorem?!
_As mulheres são demais, Careca!
_Tem mulher à beça.
_As mulheres é que me fazem levantar todos os dias.
_Lá em casa também. Acordam cedinho...
_As mulheres é que me fazem acreditar na humanidade. Mulher é o sal da terra.
_Cuidado com sal...
_Mulher é o bicho!
_E com raiva, então? Sai de perto!
_Mulher...
_Não, Véio. Pensando bem, esquece a mensagem. Vou entregar as flores sem cartão mesmo...
_ Pô! Logo agora que eu quase encontro as palavras...
_Velho, não é encontro, não tem cinema e nem motel. Ainda mais com palavras. Eu só queria uma coisa legal para colocar no cartão. E tu és poeta, pô. Custava arranjar um verso.
_Ando meio enferrujado, eu nem sinto os meus pés no chão...
_Plágio não.
_É, né? Eu é que falo de James Brown, de Matilda. Que idéia mais besta...
_É coisa de rádio, Velho Tom. Todo mundo dedica a música pra alguém e pra moça que anota as dedicatórias. Lembra da Xuxa. Beijo pro papai, pra mamãe e pra você, Xuxa. Mesma coisa.
_É, mas na TV está ali, você vê a coisa toda. No rádio, não. Fica o recado no ar, cheio de subjacências. Não foi à toa que a Patroa ficou fula de raiva com você, Careca.
_Subjacências?
_Bonita, né? Gosto muito dessa palavra. É de um verso do meu livro “O último dos pirilampos sou eu”. Corre, ó, donzela, esquece das subjacências e deixe que eu penetre as reentrâncias, qual onda sacudindo o ...
_Sutil como Wando. Lembra um pedaço de Moraes Moreira também.
_São influências perenes na minha opus. Pode usar esse verso que é infalível. Mas cuidado, ele desperta emoções violentas.
_Santo é o Senhor!
...
_Flores?! Champagne! Nem vem que não tem.Vai levar isso pra Matilda, vai.
_Tem um cartão, amor. Lê aí...
...

_Careca, o Velho Tom conseguiu mesmo vender algum livro?
_Milhares. Os versos dele despertam emoções violentas, provocam alvoroços, pipocam erisipelas, geram revoluções.
_Acho que eu não entendo nada de poesia.
_Mentira!Tu és um soneto! Vamos fazer mais uma metáfora com estribilho rimado...
...
E o dia amanheceu, em paz.

3 comentários:

Maína Junqueira disse...

pipocam erisipelas... ahahahahaahah!!!!

Careca disse...

E elas coçam pacas M.J. ...

Anunciação disse...

Parabéns!

Frase do dia