quarta-feira, 5 de março de 2008

Clique aqui e me ajude a conhecer Paris




Uma das melhores coisas da vida é viajar. Mas não pode ser o tempo todo, a trabalho. Viajar numa boa, para não fazer nada, sem preocupação com grana, com tempo e bagagem. E também não é bom ir para muitos lugares nessa viagem. O melhor é ficar pelo menos uma semana num lugar só. Num hotel simples, mas que seja perto de tudo. Para andar a pé, passear um pouco em volta. Nada longe. Mas se quiser ir longe, que seja de fácil acesso com o metrô ou o táxi. Assim, só para desanuviar a cabeça.
Eu queria viajar assim para Nova York, Paris, Amsterdam, Londres, Praga e Berlim. Parece muito, mas se fosse pouco eu não perderia tempo pensando nisso. Mas, se tivesse que reduzir a lista para uma cidade, queria ir para Paris, conhecer melhor aquela cidade. Ficar de bobeira por ali. Ver francesas desfilando alta costura e roupa de gente nas ruas. Tomar um café. Comer um croissant. Tomar uma taça de vinho. Queijo. Procurar o restaurante onde filmaram aquele filme, Ratatuí. E depois entrar no MacDonald´s. Pedir um Lê Big Mac, que nem o Travolta diz que fez, em Pulp Fiction.
Mas dólar não dá em abacateiro. Mesmo sendo verde.
Então pensei na minha Kombi de leitores. Vocês valem ouro, ouro puro.
A idéia é bem simples, se quem quiser pode copiar.
Vou pedir para meu amigo Rodrigão fazer um site para eu ganhar dinheiro.
O site vai ter um botão verde no meio da página para clicar. Só isso. Quem clica estará, automaticamente, enviando 99 centavos de dólar para a minha conta bancária.
É lógico que isso pressupõe a existência de um ou vários patrocinadores. Eles é que bancarão todas as despesas com a viagem e as minhas mordomias. Cada patrocinador estará sendo visto pela minha Kombi de leitores a cada clic. Isso porque depois de cada clic aparecerá uma mensagem de agradecimentos do patrocinador, assim:
_Obrigado por ajudar a mandar o Careca para Bagdá. Nós, da(o) (aqui entra o nome dos Patrocinadores) também queremos que ele se exploda.
Sacaram? O site diz que vai me mandar para Bagdá, os patrocinadores acreditam nisso, os eventuais visitantes únicos também pensarão que estarão me mandando para a Catatuia. Mas não, meus fiéis leitores, eu estarei de malas prontas para a Cidade Luz. Estarei contando cada centavinho enviado, convertendo em Euro e pensando nos croissants.
E eu já tenho uma lista de potenciais patrocinadores.
Seu Manoel – o Seu Manoel é dono da padaria aqui perto de casa.
Seu Joaquim – o Seu Joaquim é o dono do açougue aqui perto de casa.
Seu Alfredo – o Seu Alfredo é o dono da mercearia aqui perto de casa.
Dona Maria – a Dona Maria é a dona da outra padaria aqui perto de casa.
Seu Liu – o Seu Liu é o dono do verdurão aqui perto de casa.
Seu Han – o Seu Han é o dono do outro verdurão aqui perto de casa.
... E tem pelo menos outros 40 empreendedores portugueses, coreanos, japoneses, italianos e gringos radicados no Brasil que apoiarão esse projeto. Até o gerente do meu banco, que é um cosmopolita natural da profissão mais antiga do mundo, vai apoiar o projeto...

Não vai dar, pessoal. A Patroa disse que não adianta nem eu querer, que sozinho eu não vou. E que se tiver que ir alguém sozinho para Paris, que seja ela, que ela se sacrifica. Eu achei isso muito nobre da parte dela. Ela disse também que alguém precisa ficar com as crianças.
Rodrigão, pode esquecer o projeto.
E o pior é que eu demorei um tempão para desenhar o lay-out. É o botão verde reproduzido acima. Bonito, né?

12 comentários:

macost disse...

Careca,
eu cheguei aqui outro dia através de outros blogs e desde então viciei. Vc é divertido, escreve bem, etc etc, mas me faz ficar aqui pensando: Careca, afinal, vc faz o que da vida, além de pensar as maiores sandices? :)
Continue assim Careca, i.e., alguem tem que escrever essas maluquices...rs
abraços
Maria

Careca disse...

Maria, obrigado. O surpreendente de escrever maluquices é encontrar pessoas que as lêem. Um abração,

Anônimo disse...

adoro ler sandice.
aliás, adoro essa palavra. sandice. de onde será quem vem? sand-ice?

Careca disse...

Franka, sand-ice não é o parceiro do Butch Cassidy?

dani disse...

sabe que nem terminei de ler e já fui logo clicando no botão verde?!?!?!? imagina sandices vindas de paris...
legal!

Careca disse...

Puxa, Dani, valeu o comentário!Eu me vi em cima da torre ...

Anônimo disse...

careca, reparei que você só tem fã mulher.
womans-fans.
o que a patroa acha disso?
hahahahahahaha.
trate de fazer post de homem aqui, menino.

Careca disse...

Franka, fã clube feminino é ótimo, o Mário bem que tentou me dizer.
A Patroa tem ciúmes de mim desde o tempo em que eu tinha cabelo, 1,89 m, olhos azuis, barriga de tanquinho, sapato 45 e outros atributos. Com o tempo, é claro, perdi tudo isso. Mas o blog só faz ele aumentar. O ciúme. E eu só faço post de homem. Aliás, quase que só tem post sobre eu, mim e eu mesmo. E macho não deixa comentário em blog. A não ser nos de mulher pelada. Aliás, machão mesmo nem entra em blog. A não ser nos de mulher pelada. E tem mais...E eu lá quero comentário de homem?

OLO
W

Isso é uma carinha com dentes de serpente pelo comentário maldoso. A M.J. me inspirou a pesquisar a arte de fazer carinhas. Eu chego lá.

Unknown disse...

Careca vou te contar um segredo: A Lucia é especialista em smailes de msn. Pede umas dicas de carinha pra ela :)

Careca disse...

Márcia, vou pedir as dicas.
(o)-(o)
(-)
Essa é a carinha do E.T em smaile. Estou melhorando?

Maína Junqueira disse...

Oi Careca!

Não estou viajando não.
Estou meio atolada num trabalho e meio sem assunto... até o meu blog eu larguei às moscas mas o fato é que estou sem ter o que falar...

Ontem encontrei a Franka e ficamos 'viajando' sobre o que você faz, que é você e essas coisas que a gente faz quando fica curiosa. Enfim, coisa de mulher.

E sua kombi está ficando cada vez mais cheia de mulheres comentaristas.

E esse seu post me deixou angustiada.
Queria muito ser milionária e poder largar o trabalho e ir para Paris. Ver minha filha que já está lá a 7 meses e ainda fica mais 7...

São 10 horas da manhã e ainda não fui para o escritório...

Bjos

Careca disse...

M.J. não se esqueça do seu blog não. Babei nas fotos dos pratos bonitos que sua mãe antecipou...

Frase do dia