quinta-feira, 20 de março de 2008

Para deturpar a bandeirinha



O Careca é um caçador cruel de frases ignóbeis. Tece diálogos vis tal qual uma aranha enrola suas vítimas.
_ Volpi. O pintor das bandeirinhas é o Volpi.
_Tá bom, Cabeça, é o Volpi. Mas eu não estou falando de bandeirinha de São João. É da bandeirinha, de escanteio, impedimento...
_Ah , bandeira.
_Não, mas aí parece o poeta.
_Auxiliar de árbitro.
_Isso. Pois aquela bandeirinha...
_Ana Paula da Silva Oliveira, nascida em São Paulo-SP, 26 de maio de 1978, um metro e setenta e três, sessenta quilos muitíssimo bem distribuídos. A morena que eu queria para apitar uma pelada com prorrogação.
_ ??
_Foi a coisa mais inocente que me ocorreu. Qualquer outra coisa você ia deturpar e colocar no seu blog.
_Deturpar, eu?
_É, não faz cara de indignado não. Ultimamente você coloca todas as conversas da gente no blog. E deturpa tudo.
_Pô, Cabeça. Você é um cara antenado. É uma porta de ligação para as atualidades do mundo. Conversando com você eu capto logo o que há de interessante no planeta. Dou uma peneirada e, se der tempo, eu coloco no blog.
_Tá vendo. Admite que deturpa.
_Não admito nada. É que você me atalhou e eu até já esqueci o que eu ia falar.
_Bandeirinha. Ana Paula...
_Isso. Pois a Ana Paula está sem namorado.
_E o quico, Careca?
_Bom, ela anunciou isso no blog dela, tipo procurando candidatos e o editor de esportes da Folha colocou na coluna dele.
_Sim?
_Aí eu estava pensando em ir lá para deixar uma mensagem. Sabe, bolar umas frases meio Genival Lacerda, cheias de duplo sentido, no melhor estilo Ele e Ela. Lembra da Ele e Ela?
_ Ir lá no blog dela?
_Claro que é no blog, né, Cabeça.
_E o que você ia dizer? No meio de tanto marmanjo se candidatando, tinha que ser uma frase dez. Tinha que ser uma coisa de arrepiar.
_Ana, quero balançar você na minha rede.
_Nááá. Tem um quê de Wando e ela não é juíza, é auxiliar.
_Ah é! Então faz melhor.
_ Ana, minha bandeira já está levantada.
_Cabeça, a sutileza não é o seu forte. Merecia uma bandeirada nos cornos.
_É, mas você não disse nada que prestasse. E você só será sutil quando porrinha for esporte olímpico.
_E essa: Salve lindo pendão da esperança...
_É. Boa. Mas foi sorte.
....
_Tá vendo, Careca! Eu sei o que é metáfora!!
De vez em quando, a aranha se enrosca na própria teia.

11 comentários:

GUGA ALAYON disse...

"-Não estarei nunca impedido para vc, mas ficarei sempre na banheira..."

Careca disse...

Guga,
muito boa. Instigante.

Anônimo disse...

hahaha, teus amigos também reclamam que tudo vira post?

Careca disse...

Franka,
alguns deles já me evitam. Mudam de calçada.

Anônimo disse...

depois que alguns viram a bandeirinha na playboy, ninguém mais viu a bandeirinha mo campo. isso não é justo.

Careca disse...

Márcio, a mais pura sacanagem...

Anônimo disse...

voltei e vou confessar: não tenho a mais mínima idéia de quem seja essa bandeirinha e nem do que vocês tão falando. hahaha.

Careca disse...

Franka, é uma intelectual que dá tratos à bola...

Anônimo disse...

careca, no primeiro comentário achei que o guga tava te passando uma cantada.

Careca disse...

Franka, o Guga sugeriu uma frase muito poética para ser inserida no blog da bandeirinha. Achei super!

Maína Junqueira disse...

Ah, a bandeirinha. Já comentaram sobre ela aqui em casa...
Essa do Guga é 10.
Bota lá no blog da moça.

Frase do dia