sábado, 22 de março de 2008

O Dia Nacional do Sinal de Dedo




Nós, brasileiros, somos excessivamente pacatos. Somos reverentes demais. Somos humildes demais. Temos lombrigas demais. E caímos em tudo quanto é conto do vigário. É demais. É verdade. E tudo isso resulta da ausência, no calendário de feriados nacionais, do Dia Nacional do Sinal de Dedo.

Nesse dia, por lei, a todo brasileiro deveria ser facultado o gesto de sinalizar com o dedo médio para uma autoridade do governo, sem responsabilização criminal pela afronta. E além de fazer sinal com o dedo, o brasileiro poderia, nesse dia, xingar a pretensa autoridade, a mãe dele, os filhos, os netos, a parentada e a escumalha que o acompanha. E também, nesse dia de feriado nacional, o brasileiro e a brasileira poderiam sinalizar com o dedo médio para qualquer mala que tivesse o desplante de impedir que ele curtisse, em paz e com civilidade, o seu feriado.

Pensando bem, tudo isso pode acontecer no sábado de aleluia mesmo. Dá licença que eu vou malhar um Judas...

E foi por isso que eu atrasei o post de hoje.

11 comentários:

Maína Junqueira disse...

Ah, esse dia do "dedo" é ótimo. Eu confesso (olhaí a confissão) que ando de dedo levantado o tempo todo. "Mentalmente", é claro...

Careca disse...

M.J.,
senti falta dos seus comentários.
Música de dois acordes só não é pior do que música do pe. Marcelo.

Maína Junqueira disse...

Tentarei não me afastar mais...mas o trabalho tá impedindo tudo nesse momento...

Paçoca disse...

Este dia do dedo não teria a menor graça, ou a maior graça como diria minha filhinha aos 4 anos. Como curtir feriados em paz se para isto precisamos fazer um sinal com os dedos para meio mundo. Preciso imaginar um feriado sem precisar levantar nem um dedo!!! Paçoca

pevê disse...

Careca,
sensacional essa sua idéia - aliás, sensacional o seu blog. Chega daquela caretice de buzinaço, panelaço, badernaço e daquela fita do Vandré no Roadstar.
Viva o dia do cotoco!

anna disse...

vivi uma cena entre um casal amigo, quando de repente ouço minha amiga falando alto prô parceiro: "... e um bem grandão prá vc".

quando olho lá tava a figura, com dedo médio em riste.

pensei comigo: isso sim é um puta xingamento imbatível!

Anônimo disse...

Paçoca,
só me faça o favor de não levantar esse dedo para mim...

Anônimo disse...

PêVê,
Cê tá certo.

Careca disse...

Anna,
um dedo vale bem uns dez palavrões. E encerra definitivamente qualquer palavrório.

Anônimo disse...

quando tenho raiva, levanto qualquer dedo. ninguém percebe. funciona.
(comentei todos os posts antigos???)

Careca disse...

Franka,
não vale levantar qualquer dedo. Cada um tem significado diferente.
O mindinho, por exemplo, significa que o cara tem o "Nabucodonosor" pequeno. O polegar é positivo. O indicador é "esperaí, pô" ou "agora-é-eu". E o seu vizinho só malabaristas conseguem levantar...

Frase do dia