segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mentirada danada



Steely Dan - Do It Again

Não contei nenhuma mentira hoje. Nenhuma. Então resolvi fazer listas de mentiras, é claro.

Mentiras clássicas que não colam desde o tempo do IPhone 1:
– Pode deixar que eu te ligo.
– Eu liguei, mas ninguém atendeu.
– Eu ia ligar, mas perdi o seu número, não sei onde anotei.

Mentiras clássicas que ainda insistimos em dizer:
– Fique tranqüilo, vai dar tudo certo!
– É para o seu próprio bem.
– Não vou contar pra ninguém.
– Não fui eu que contei.
– Pode contar comigo!
– Eu não pude evitar.
– Pode ir que eu vou em seguida.
– Era exatamente o que eu estava precisando.
– Eu estava passando aqui perto e resolvi aparecer.
– A gente se fala.

Mentiras que é muito melhor não dizer:
– Somos apenas bons amigos.
– Posso explicar tudo!
– Você está cada vez mais jovem.
– Você foi a melhor transa que eu já tive.
– Tudo o que é meu, é seu.
– Isso nunca aconteceu comigo.
– Eu nem estava olhando. Juro.
– Estou muito feliz por você. Muito.
– Puxa, como você emagreceu!
– Essa roupa é a sua cara.

Mentiras que não valem um tostão furado:
– Estou vendendo a preço de custo porque é pra você.
– Não é pelo dinheiro, é uma questão de princípios.
– A inflação vai cair. O PIB vai crescer.
– Dinheiro não traz felicidade.
– Quinta-feira, sem falta, o seu carro vai estar pronto.
– Pode deixar que eu tô vigiando.
– Não contém aditivos.
– Vai ficar baratinho.

Mentiras que os políticos vivem dizendo:
– Vamos construir estádios e a infra-estrutura beneficiará a todos.
– Essas obras vão acabar com o problema da seca.
– Isso vai acabar com a miséria.
– Vamos investir em educação.
– Vamos combater a corrupção.
– Nunca antes nesse país...

Nenhum comentário:

Frase do dia